Estranhos no Paraíso

Estranhos no Paraíso Gerson Lodi-Ribeiro




Estranhos no Paraíso





Você deixaria tudo para trás se soubesse que vislumbraria o futuro?

Este é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis.

O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.

Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade.

A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.

Literatura Brasileira / Ficção / Ficção científica

Edições (2)

ver mais
Estranhos no Paraíso
Estranhos no Paraíso

Similares

(4) ver mais
A Guardiã da Memória
Aventuras do Vampiro de Palmares
Tau Zero
Homens e estranhos

Resenhas para Estranhos no Paraíso (1)

ver mais
Não foi dessa vez...
on 21/9/16


Finalmente terminei este livro, quase dois meses depois de iniciá-lo. Definitivamente seu estilo de escrita não foi feito para mim, uma história onde não percebi acontecer quase nada com uma história inicial que não acrescenta nada na sequência do livro, emprega-se uma linguagem muito rebuscada em alguns trechos e se o livro tivesse metade do tamanho ainda assim seria longo. Os personagens não me cativaram e em alguns momentos me senti como se estivesse sendo doutrinado para determi... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 2.0 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 20
20%
1
ranking 60
60%

60%

40%

editoradraco
cadastrou em:
10/08/2015 20:20:44