A linha azul

A linha azul Ingrid Betancourt


Compartilhe


A linha azul


Um romance




Buenos Aires, década de 1970. Julia, uma jovem que tem o misterioso dom de prever o futuro, se apaixona por Theo – um ativista político idealista. O caso de amor faz com que Julia se una à luta contra a ditadura argentina, marcando profundamente a trajetória de ambos.

Mais tarde, grávida de poucos meses, Julia e Theo são capturados pelos militares. Após um período de torturas inimagináveis, eles conseguem. Somente anos depois, refugiados nos Estados Unidos, terão a chance de se reencontrar. Contudo, o casal nunca mais será o mesmo.

A linha azul é um romance que traz elementos de realismo mágico para abordar temas centrais da vida da ativista Ingrid Betancourt: as consequências devastadoras da opressão política e a importância da coragem individual, da fé na humanidade e do amor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A linha azul

Similares

(3) ver mais
Não há silêncio que não termine
Coração Enfurecido
Cartas à Mãe

Resenhas para A linha azul (9)

ver mais
on 30/5/21


Cheguei para ler esse livro pelo clube do livro que faço parte e devo dizer que gostei muito! O livro fala da ditadura da Argentina nos anos 70, misturando figuras históricas e personagens fictícias, a autora consegue escrever o romance com esse pano de fundo de forma magistral! Os capítulos são curtos e vão do passado ao presente, se intercalando, fazendo a gente saber aos poucos o que foi acontecendo. A narrativa é leve, mas trata de torturas, prisões, refugiados e usa da ficção par... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam2
Avaliações 3.9 / 70
5
ranking 33
33%
4
ranking 40
40%
3
ranking 23
23%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

12%

88%

Marcos
cadastrou em:
13/08/2015 16:49:02
Jenifer
editou em:
18/08/2019 16:46:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR