Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida

Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida Russ Roberts


Compartilhe


Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida





Adam Smith se tornou o pai da economia moderna depois de escrever A riqueza das nações. Mas pouca gente sabe que o filósofo escocês do século XVIII também tinha muito a dizer sobre comportamento e ética.
Ele desenvolveu suas ideias sobre o modo como nos relacionamos, a maneira como tratamos as pessoas e as decisões que tomamos no livro Teoria dos sentimentos morais.
O pesquisador e economista Russ Roberts examinou essa obra-prima esquecida e descobriu um tesouro de sabedoria prática e atemporal. Em Como Adam Smith pode mudar sua vida, ele mostra que as reflexões do pensador sobre a natureza humana são tão relevantes hoje quanto eram há 300 anos.
Como conhecer a si mesmo? Como ser feliz? Como não se enganar? Como ser amado e amável? Como tornar o mundo um lugar melhor? Como viver no mundo moderno?
As respostas inesperadas de Adam Smith, analisadas no contexto dos acontecimentos, da literatura, da história e da cultura pop atuais, são profundas, surpreendentes e até divertidas. Russ Roberts reinterpreta os pensamentos do filósofo e lança uma nova luz sobre questões simples e complexas do nosso dia a dia.

Autoajuda

Edições (1)

ver mais
Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida

Similares

(3) ver mais
A mão invisível
Teoria dos Sentimentos Morais
Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas

Resenhas para Como Adam Smith Pode Mudar Sua Vida (5)

ver mais
Livro atemporal, necessário e escrito numa linguagem bem acessível.
on 27/10/15


Livro excelente. Tudo o que parecia tão óbvio, mas que, aos poucos, está sendo esquecido pela cultura moderna, valores que vão se dissipando lentamente e cujo enfraquecimento nos surpreende quando nos chocamos com o atual "status quo". Desde a importância da prudência, da justiça e da benevolência (a exaltação da virtude) até a reprovação dos vícios e da má-conduta. A necessidade intrínseca do ser humano de amar e ser amável, enfim, todas as bases sociais de interação mútua entre os in... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam2
Avaliações 3.8 / 28
5
ranking 32
32%
4
ranking 36
36%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

57%

43%

Fátima Cipriano
cadastrou em:
01/09/2015 16:45:26