Balzac e a Costureirinha chinesa

Balzac e a Costureirinha chinesa Dai Sijie


Compartilhe


Balzac e a Costureirinha chinesa





Ambientado durante a Revolução Cultural na China, Balzac e a Costureirinha chinesa é um romance sobre a descoberta da literatura em tempos de repressão.

Balzac e a Costureirinha chinesa é uma crônica da vida na China durante a revolução de 68. Um romance sobre a felicidade da descoberta da literatura, a liberdade adquirida através dos livros e a fome insaciável de ler numa época em que as universidades foram fechadas e os jovens intelectuais mandados ao campo para serem 'reeducados por camponeses pobres'.

Entre os que tiveram de abandonar as cidades está o narrador de Balzac e a Costureirinha chinesa e seu melhor amigo Luo. O destino deles é uma aldeia escondida no topo de uma montanha. A vida não é fácil para a dupla mas com muita coragem, senso de humor, uma forte imaginação e a companhia da Costureirinha - a menina mais bela da região - o tempo vai passando. Até que descobrem uma mala repleta de livros banidos pela Revolução Cultural.

As obras, sobretudo Ursule Mirouët de Balzac, desnudam aos adolescentes uma realidade que nunca haviam imaginado - é por intermédio do mundo novo além das fronteiras chinesas e dos grandes mestres da literatura que o narrador Luo e a Costureirinha compreendem que suas vidas pertencem a algo muito maior.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Balzac e a Costureirinha chinesa
Balzac und die kleine chinesische Schneiderin
Balzac e a Costureirinha Chinesa
Balzac et la petite tailleuse chinoise

Similares

(16) ver mais
Adeus, China
O garoto do Riquixá
A montanha e o rio
Balzac and the Little Chinese Seamstress

Resenhas para Balzac e a Costureirinha chinesa (77)

ver mais
Apaixonante!!!
on 6/12/09


A história que nos conta Dai Sijie prova que o amor é muito mais do que um artifício poético. No contexto da "Revolução Cultural" de Mao Tse Tung, dois amigos são enviados para "re-educação" nas montanhas. Ao longo desta encantadora (ainda que dolorosa) história - que capta a magia da leitura e a maravilha do despertar do romantismo - vamos seguindo as duas personagens, num espaço onde a leitura de livros proibidos vai provocar uma revolução maior do que a do Estado. Uma revolução que ... leia mais

Vídeos Balzac e a Costureirinha chinesa (3)

ver mais
Resenha do livro: Balzac e a Costureirinha Chinesa

Resenha do livro: Balzac e a Costureirinha Ch

(RESENHA) BALZAC E A COSTUREIRINHA CHINESA, de Dai Sijie

(RESENHA) BALZAC E A COSTUREIRINHA CHINESA, d

(VEDA #13) Balzac e a Costureirinha Chinesa - O Mafagafo leu # 13

(VEDA #13) Balzac e a Costureirinha Chinesa -


Estatísticas

Desejam207
Trocam7
Avaliações 3.8 / 660
5
ranking 31
31%
4
ranking 35
35%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

20%

80%

Senhora D.
cadastrou em:
11/01/2009 22:12:02
Jenifer
editou em:
05/10/2024 23:04:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR