O Menino que Pedalava

O Menino que Pedalava Cassia Cassitas


Compartilhe


O Menino que Pedalava





Quando Elizabeth viajou à África do Sul deixando Mário em meio à preparação dos Jogos Olímpicos de 1992, eles não imaginavam que ali começava a verdadeira jornada que mudaria suas vidas.
De volta ao Brasil, Elizabeth deu a luz aomenino André, que, contrariando todas as expectativas, se interessa pelo ciclismo. Com a ajuda dos pais, de seu treinador e de um empenhado médico, André passa a conviver com uma nova realidade, muitas vezes difícil de entender e de lidar.
As dificuldades em se adaptar a complicada rotina de atleta, o temperamento rebelde, a superproteção dos pais e as inquietações e desejos de qualquer adolescente vão sendo deixados para trás, enquanto nosso herói corre em direção as Paraolimpíadas de Pequim.
Mais do que uma simples história de superação e garra, O Menino que Pedalava é um relato impressionante que tem o poder de despertar em nós o espírito adormecido da solidariedade, da coragem e da luta por um ideal, em um momento mais do que oportuno, quando André se prepara para competir nas Paraolimpíadas do Rio, em 2016.


Drama

Edições (1)

ver mais
O Menino que Pedalava

Similares


Resenhas para O Menino que Pedalava (10)

ver mais
RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
on 22/11/15


RESUMO SINÓPTICO: ELIZABETH era responsável pela parte da comunicação de uma empresa que patrocinava as Olimpíadas. Viajava por todo o mundo fazendo avaliações e contatos. MÁRIO era profissional da comitiva das Olimpíadas e viajava pelo mundo, embora tivesse casa fixa no Rio de Janeiro. Inevitavelmente o encontro dos dois iria acontecer em um momento. Acabam se casando em 1984 quando Mário é transferido para organizar as Olimpíadas de Seul. Elizabeth acaba send... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 4.3 / 22
5
ranking 45
45%
4
ranking 50
50%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Beatriz.Teleze
cadastrou em:
19/11/2015 03:02:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR