Poemas de Amor

Poemas de Amor William Shakespeare


Compartilhe


Poemas de Amor





O amor, para William Shakespeare, não é somente o sentimento sublime que liga dois seres apaixonados. O criador de Romeu e Julieta, o grande clássico romântico, tinha do amor uma noção mais ampla. É o que mostra Barbara Heliodora - uma das mais respeitadas tradutoras do dramaturgo inglês entre nós - em sua introdução a esta edição, que reúne "o amor em todas suas formas" cantado por Shakespeare nos sonetos e na poesia dramática.

Shakespeare amou seu país, seus conterrâneos, os humildes, assim como os ricos e famosos, os bons, até mesmo os maus. Este livro apresenta uma amostragem dessa intensidade amorosa.

O amor romântico - e a descoberta do amor, nos jovens, tem sempre um aspecto de revelação, de ampliação do quadro da vida - o amor entre marido e mulher, entre pais e filhos, até mesmo o amor à pátria e à paz. Um amor sem limites pelo gênero human, que sem dúvida é uma das forças responsáveis por sua capacidade de se comunicar com pessoas de todos os países e de todos os tempos.

Edições (1)

ver mais
Poemas de Amor

Similares

(4) ver mais
Poemas de Amor de Fernando Pessoa
Poemas de Amor
Poemas de Amor
Poemas Ilustrados

Resenhas para Poemas de Amor (0)

ver mais
Shakespeare o maior
on 2/4/23


Esse livro é perfeito. Achei que seria legal mas superou minhas espectativas. Atrás do livro tem uma frase que eu amei muito: ? o amor é eterno- as formas de manifestá-lo podem mudar não a essência ?. Essa deveria ser a frase tema deste livro. Simplesmente perfeito, recomendo ??... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.1 / 48
5
ranking 48
48%
4
ranking 27
27%
3
ranking 15
15%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Dayane
cadastrou em:
10/10/2009 18:02:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR