A Ciranda das Mulheres Sábias

A Ciranda das Mulheres Sábias Clarissa Pinkola Estés




A Ciranda das Mulheres Sábias





Autora do clássico "Mulheres que Correm com os Lobos", a psicanalista e poetisa premiada Clarissa Pinkola Estés faz em seu novo livro uma profunda e comovente homenagem à maturidade feminina, reverenciando as matriarcas, e a força dessas mulheres que souberam acumular sabedoria no decorrer de suas vidas. Em linguagem rica em metáforas, semelhante às antigas histórias contadas de mães para filhas e netas, a obra apresenta os encantos deste "arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica".

Sob um filtro especial, misto de psicanálise e coração, Clarissa caminha pela representação contida desde as avós da mitologia e dos contos de fada àquelas anônimas, para chegar às avós de suas tradições familiares. Ao final, as nove preces de gratidão por todas as mulheres mais maduras e as que virão a ser, arremate perfeito ao prazer da leitura destas 120 páginas, um sabor doce de saudade e nostalgia dos cafunés múltiplos - carinhos, histórias e conselhos - que só as avós sabem dar.


Edições (1)

ver mais
A Ciranda das Mulheres Sábias

Similares

(12) ver mais
Mulheres Que Correm Com os Lobos
O céu é logo ali
Mulheres que não sabem chorar
O Oráculo da Deusa

Resenhas para A Ciranda das Mulheres Sábias (6)

ver mais
on 9/6/10


Um resgate do eterno mistério da maternidade, da sabedoria e da intuição inatas em cada mulher, independentemente da idade, do contexto histórico e da geografia. Da mesma autora de "Mulheres que correm com os lobos", o texto, calcado na subjetividade feminina, lembra às mulheres da solidariedade atávica que sempre existiu entre elas, como na descrição do conceito implícito de intimidade contida na expressão espanhola "comadre" - "eu sou sua mãe e ao mesmo tempo você é minha mãe". Uma ... leia mais

Estatísticas

Desejam100
Trocam4
Avaliações 4.0 / 201
5
ranking 43
43%
4
ranking 29
29%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Déa Paulino
cadastrou em:
12/01/2009 02:58:46