Feia

Feia Constance Briscoe




Feia


A história real de uma infância sem amor




Qual será o limite da maldade de uma mãe com sua filha?



Entreguei a minha fotografia, tirada na escola, para minha mãe. Ela olhava da fotografia para mim. De mim para a fotografia. Então disse: “Meu Deus, como ela pode ser tão feia. Feia. Feia.”



Essas palavras cruéis são apenas o começo. A mãe de Constance foi sistematicamente violenta com a própria filha, física e emocionalmente, durante toda a sua infância. Apanhando e sendo privada de comida, Constance estava tão desesperada, que foi sozinha até o Serviço Social e suplicou por proteção. Quando isso não deu certo, tentou dar fim à vida, tomando alvejante, uma vez que era chamada de “germe” por sua mãe. Desenvolveu caroços nos seios, uma situação médica rara para uma criança, por conta dos beliscões nos mamilos e socos desferidos pela mãe. Quando tinha 13 anos, foi abandonada em casa por sua conta e risco: não havia gás, luz ou comida.

Entretanto, de alguma maneira, Constance encontrou coragem para sobreviver. Esta é a sua comovente — e essencialmente triunfante e inspiradora — história.

Pelo fato de ter relatado as memórias de sua infância em Feia, que já vendeu quase meio milhão de cópias em todo o mundo, Constance foi processada por difamação por Carmen Briscoe-Mitchell, sua mãe. No entanto, o júri foi unânime em reconhecer a veracidade da autobiografia, comprovada pelas cicatrizes, testemunhos e relatos médicos. Durante o julgamento, Constance disse que decidira escrever a sua história como exemplo de superação das adversidades e porque a sua mãe não merecia o seu silêncio.


Edições (1)

ver mais
Feia

Similares

(2) ver mais
Garota Oculta

Resenhas para Feia (52)

ver mais
Perturbador!
on 16/10/09


A autora do livro viveu uma realidade triste e sofrida na sua infância. Foi maltratada, humilhada, espancada pela própria mãe durante anos e anos. O livro é pesado e angustiante. Ela relata fatos que chocam, mas ao mesmo tempo nos prende desde o início na esperança que a pobre menina tenha uma chance de uma vida melhor e mais digna. Vale a pena a leitura e a reflexão sobre como o ser humano pode ser tão cruel!... leia mais

Vídeos Feia (1)

ver mais
Resenha - Feia | Nerds Leitores

Resenha - Feia | Nerds Leitores


Estatísticas

Desejam364
Trocam14
Avaliações 4.5 / 1.089
5
ranking 65
65%
4
ranking 24
24%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

11%

89%

Nana
cadastrou em:
14/10/2009 13:53:17