Contorcionismos

Contorcionismos Lucas Alvim


Compartilhe


Contorcionismos





Prefácio:

Houve um tempo em que as cores intensas eram mais bem intencionadas.

As curvas fugiam da boca com uma simples evidência...e quando havia saudade não havia tempo para tantos sofrimentos.

E foi assim que vi as telhas azuis pingando coragem quando o sol chupou as águas da chuva e os meninos místicos foram velar a solidão...pois o mar havia chegado a Minas...com suas revoadas de colapsos Gerais!

Quando recebi a carta de Lucas Alvim, as cascas ainda gemiam e a força trazia o coração já consolado.

Deu-se o primeiro diálogo entre a carne e a autenticidade, perguntou a carne para a autenticidade:

- Quem nasce primeiro...uma estrela ou um deserto?

- Que susto! O cansaço é grande, mas isso rende belos frutos...nunca pensei que a imaginação fosse tão corriqueira praia Brasileira!

- Uma frase inconformada talvez paralise um jardim...penso assim!

- O esclarecimento sempre desenhou o oxigênio para mim!

- É...então a profundidade depende das linhas retas melancólicas?

- Elas voam...mas acordam mortas!

Após esse intenso diálogo as árvores de ( CONTORCIONISMOS ) foram apenas doçura, um discurso vegetal, meses para qualquer fertilidade...Há uma inconsolável plantação de pirâmides embaixo de suas palavras, as paredes só desabam quando respiram com facilidade, as imagens mais ricas vão se abrigar nos conflitos e não nas amarguras,a diversão cognitiva abusando de todos os direitos da novidade, em determinados momentos ouve-se um coração labutar,as mais antigas ervas solares sabem abençoar as aves que confundimos naves ou gavetas de aço que anunciam o trigo que haverá de ser moído em pleno meio dia sem breve silêncio ou infinitos que agitam o sangue da sua libido.

O texto que anda perdido é o único que possui competência para perdoar as coisas se invertendo no espaço, pois que palavras mal acompanhadas não andam...marcham! O estranhamento é o grande alimento das alegorias,ainda que dessa ficção sucinta resultem campos magnéticos de um lirismo que fala sozinho...produzindo uma pressa que anula metade de uma dor física.

Quem escreve sabe, o objetivo é a esperança, mas em todo caso serve a felicidade! O medo não é difícil, o medo é fácil, ele é o próximo, ele é o que atravessa um cavalo, o curandeiro, o adversário para qualquer sátiro saciado, o que move o calor do verbo espalhando prazer pela cidade gelada.

O horário do seu texto possui um número elevado de vozes, algumas delas farejam o passado, circunferências latejam...aos poucos o próprio enredo propicia aos filhos narrativos esse avesso com leves distúrbios de firmamento, não são proles bizarras, muito pelo contrário,ordens misteriosas acalmam tempestades e afastam prosas caóticas...Há escombros que não traduzem déficits,o mítico conseguiu absorver o imaginário, ele soube obrar oferecendo colo.

Lucas Alvim é o poeta que jamais sentirá os efeitos colaterais de uma frase bem construída...ele possui altivez, comum aos que espiam a sabedoria trocando de roupa ou de casca...sempre que surge a sua vez, a diversidade escala todos os muros altos dos personagens...mesmo se contorcendo nenhuma deusa é infeliz, as serpentes do texto trouxeram a cura!

By Gigio Ferreira - Ilha do Mosqueiro, 12 de Agosto de 2015




Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Contorcionismos

Similares

(3) ver mais
Maço de Março
Exergia
Cantigas Cotidianas

Resenhas para Contorcionismos (1)

ver mais
Nota
on 23/3/16


O livro segue uma lógica ilógica própria que busca uma nova alquimia entre concretos e ternos. Baseado no fisionomismo de um homem moderno que se contorce em rejeição ao cálice social do bom mocismo eunuco. É feito de narração poética como uma distorção da dissertação pragmática das ideias e normas. Predominante em primeira pessoa, o eu lírico foi inserido em um mundo monótono e sufocado pelo urbanismo. Assim sendo, a idéia do livro são poemas que começam do nada e afluem em direções p... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.8 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 0
0%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Lucas
cadastrou em:
23/03/2016 19:32:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR