Sobrevivi para contar

Sobrevivi para contar Immaculée Ilibagiza




Sobrevivi para contar


O poder da fé me salvou de um massacre




Esta é a história de uma mulher extraordinária, a jovem africana Immaculée Ilibagiza, que, aos 22 anos, sobreviveu ao massacre de seu povo. Confinada num banheiro durante três meses, junto com mais sete mulheres, ela lutou contra o medo e o desespero, ouvindo as vozaes dos homens que queriam matá-la.
Em 1994, a Ruanda viveu um dos mais sangrentos genocídios da História. Conflitos étnicos ancestrais se transformaram num holocausto, em que mais de um milhão de ruandeses foram barbaramente assassinados. Da noite para o dia, a vida de Immaculée mudou de forma radical. Os jovens hútus, que antes eram seus vizinhos, colegas de turma e até amigos, se transformaram em caçadores, treinados para matar e torturar todos os tútsis que encontrassem pela frente. Como ela conseguiu escapar da morte é um mistério além de toda compreensão.
Mas conseguiu: não só sobreviveu como não perdeu sua humanidade. Immaculée é a prova de que somos capazes de superar os traumas mais profundos por meio da fé e da espiritualidade. Seu relato de sofrimento, esperança e vitória é uma inspiração a todos.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Sobrevivi para contar
Sobrevivi para contar

Similares

(9) ver mais
A Mordida da Manga
Infiel
Vendidas
Gostariamos de Informá-lo de que Amanhã Seremos Mortos com Nossas Famílias

Resenhas para Sobrevivi para contar (19)

ver mais
Um livro que marcou a minha vida
on 18/12/09


Existem livros que são capazes de marcar nossas vidas, e "Sobrevivi para contar" com certeza marcou a minha vida. Achei que ia ser um livro muito triste, já que Immaculée Ilibagiza, a moça da capa, conta sobre sua antes, durante e depois do genocídio que houve em 1994 em Ruanda, na África. Realmente existem algumas partes tristes, mas ao ver a luta da moça e sua vontade de viver, nos sentimos felizes e capazes também. Muitas pessoas sequer ouviram falar desse genocídio. Eu, por exemp... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam8
Avaliações 4.6 / 291
5
ranking 75
75%
4
ranking 16
16%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Débora
cadastrou em:
12/01/2009 23:51:51
valmendes
editou em:
15/12/2016 13:31:19