Coração em Cinzas:

Coração em Cinzas: Adeline Yen Mah




Coração em Cinzas:


Memórias de uma Filha Chinesa Rejeitada




"O drama real de uma criança rejeitada pelos pais retrata a China do século XX".

Livro conta a emocionante história da chinesa Adeline Yen Mah, que viveu a crueldade imposta pela madrasta, superou traumas de infância e hoje é uma médica de sucesso.

Esta é a autobiografia de Adeline Yen Mah, caçula de uma família chinesa rica e ocidentalizada que gozava de privilégios raros no período pré-Revolução de 1949, na China. Sua mãe morreu duas semanas depois de seu nascimento e Adeline foi considerada uma fonte de azar para a família. Seu pai casou-se de novo um ano mais tarde com uma franco-chinesa que dividiu a família dos Yen em duas classes bem distintas. O pai de Adeline, a madrasta e suas duas crianças eram a classe superior, visto que Adeline e os quatro outros irmãos gerados pela primeira

Coração em cinzas memórias de uma filha chinesa rejeitada (Editora Landscape) reconta a história de Adeline em busca das mais básicas necessidades humanas: aceitação, amor e compreensão. A autora prende o leitor da primeira à última página ao narrar a cruel realidade que vivia junto a uma família nitidamente problemática, na qual o preconceito dos irmãos e a indiferença do pai eram terrivelmente agravados pelos incompreensíveis maus tratos impetrados por sua madrasta.

Decidida a sobreviver pela fé inabalável na unidade familiar, e com o sublime apoio da única amiga, sua tia Baba, Adeline lutou pela independência, mudando-se de Hong Kong para a Inglaterra a fim de concluir seus estudos e logo em seguida para os Estados Unidos, onde se dedicaria ao mestrado e ao doutorado e se tornaria uma bem-sucedida médica anestesiologista.

Estigmatizada por todos ao seu redor, desde a infância até o primeiro casamento, Adeline oferece neste livro uma verdadeira lição de amor e de superação. Coração em cinzas é um retrato autêntico e raro da China do século XX. Retrato vívido da capacidade humana para praticar a mesquinharia, a perversidade... e o amor. Hoje, Adeline é casada, vive na Califórnia com seus dois filhos e é muito feliz.

Edições (1)

ver mais
Coração em Cinzas:

Similares

(5) ver mais
Cinderela Chinesa
Olga
Eu, Malika Oufkir: Prisioneira do Rei
Falling Leaves

Resenhas para Coração em Cinzas: (4)

ver mais
on 13/2/11


Adeline é a pessoa com a hierarquia mais baixa de sua família - é a filha mulher e caçula do primeiro casamento do pai. Sua mãe morreu logo após seu nascimento, e essa foi a sina da família Yen. O pai casou de novo com uma mulher que mais parece uma vilã de histórias infantis. É incrível perceber como pode existir alguém com sentimentos tão ruins dentro de si gratuitamente. Niang, a madrasta de Adeline, fez a vida dos Yen um inferno. Manipulando totalmente seu marido, instigou brigas... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 3.9 / 50
5
ranking 34
34%
4
ranking 34
34%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

7%

93%

Jessy
cadastrou em:
06/11/2009 21:33:15