A Situação Humana

A Situação Humana Aldous Huxley


Compartilhe


A Situação Humana





Em 1959, Aldous Huxley proferiu uma série de conferências na Universidade da Califórnia, que foram excepcionais por sua visão e vasta erudição.

O tema de Huxley foi o relacionamento do Homem com seu planeta e ele abordou questões que se tornaram - comoanteviu - cruciais para a sobrevivência da civilização.

Estes ensaios foram agora reunidos para a publicação e nos fazem relembrar não só a grandeza intelectual de Huxley, seu profundo conhecimento de Literatura, Ciência e Filosofia, como também a extraordinária clareza e perspicácia de seu pensamento.

Ensaios / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (5)

ver mais
A situação humana
A Situação Humana
a situação humana
A Situação Humana

Similares

(17) ver mais
Crônicas
Sem Olhos em Gaza
A Cidade Inteira Dorme
Contos Escolhidos

Resenhas para A Situação Humana (2)

ver mais
Impressões gerais.
on 6/3/14


A Situação Humana - que é um apunhalado de conferências que esse escritor fez nas universidades dos Estados Unidos e devo agradecer a Huxley profundamente, apesar de ser contrária a algumas coisas ditas na obra, mas não é nada que interfira na maestria de suas palavras e na pessoa que ele demonstrou ser. O livro guiou-me perfeitamente, e ainda guia, as mais diversas situações pois é comum esquecer de determinadas ideias coerentes com tanta informação ignorante que nos é empurrada. Os c... leia mais

Vídeos A Situação Humana (1)

ver mais
Resenha - A SITUAÇÃO HUMANA - Leitura 353

Resenha - A SITUAÇÃO HUMANA - Leitura 353


Estatísticas

Desejam45
Trocam2
Avaliações 4.3 / 55
5
ranking 51
51%
4
ranking 31
31%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Sérgio
cadastrou em:
25/12/2009 15:46:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR