Alguém para amar

Alguém para amar Alice McDermott


Compartilhe


Alguém para amar





Uma vida: suas dores devastadoras e suas alegrias inesperadas; suas rajadas de brilhante clareza e seus momentos de profunda confusão. Esse é o tema de “Alguém Para Amar”, extraordinário novo romance de Alice McDermott, após um hiato de sete anos. Lembranças dispersas — de uma infância curiosa, das descobertas sexuais na adolescência, da maternidade, e, finalmente, da velhice — se reúnem nesta história inesquecível que retrata uma mulher admirável, mas que, ao mesmo tempo, poderia ser nossa mãe, nossa amiga, nossa vizinha ou até nós mesmos.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados à Marie Commeford ainda criança: uma menina com óculos de lentes grossas, que observa uma Nova York pré-Depressão da varanda de sua casa no Brooklyn. A partir daí, Marie conta sua própria história e relembra momentos marcantes, como sua primeira desilusão amorosa e o trabalho como “anjo consolador” de uma funerária; o breve e delicado período em que seu irmão se dedicou ao sacerdócio; seu casamento feliz e o nascimento dos filhos.
A deterioração urbana que destrói o bairro de imigrantes irlandeses de sua infância é paralela à deterioração da saúde de sua mãe e da sanidade de seu irmão. Os gestos de sua jovem vida reverberam
nas tristezas e nos triunfos da velhice. “Alguém Para Amar” é um romance totalmente original que fala sobre as grandes verdades da vida à medida que os dias passam, tão únicos quanto inexoráveis.
A magia da história composta por Alice McDermott reside na forma como os eventos narrados com destreza, emoção e um humor refinado refletem nossas próprias lembranças e experiências, compondo um retrato universal de diferentes mulheres, em diferentes épocas e lugares que espelham as emoções, os percalços, as perdas e as alegrias vividas por Marie ao longo do século XX. “Alguém Para Amar” marca a consagração definitiva de uma das maiores escritoras americanas da atualidade.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Alguém para amar

Similares

(10) ver mais
P.S. Eu Te Amo
O Milagre
Um Homem de Sorte
O Vendedor de Sonhos

Resenhas para Alguém para amar (2)

ver mais
Alguém!
on 28/9/16


Sabe aquele livro, sem muitas pretensões e gostoso de ler? Alguém para amar, de Alice McDermott, é assim. Eu ainda estou encantada pela leitura e pela escrita de McDermott. O livro é simples e não sei ainda explicar como foi que ele me prendeu. Alguém para amar chegou via parceria com a Globo Livros. Escolhi pela sinopse que já me interessou de cara. Comecei a ler no dia seguinte a chegada dele aqui em casa e já fui sendo envolvida pela escrita da autora. McDermott tem um jeito e... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam2

Srta. Oliver
cadastrou em:
19/07/2016 08:33:04
Pri Paiva
editou em:
24/08/2016 16:19:08
Pri Paiva
aprovou em:
24/08/2016 16:19:21