As Ilhas do Norte

As Ilhas do Norte Renata M. Moutinho




As Ilhas do Norte


A criação do Novo Mundo




"A magia existe, e cabe à natureza determinar quem é apto a utilizá-la."

Robin é, provavelmente, a única caçadora de recompensas do continente, uma terra onde os antigos costumes predominam e as mulheres têm pouca vez. Além disso, a jovem esconde um segredo: viajando de ducado em ducado na busca por tesouros, ela utiliza-se da magia para recuperá-los — algo estritamente proibido por Harald de Negrarrocha, o imperador continental.

Quando é declarada a guerra contra as Ilhas do Norte — os únicos territórios da Wyrd onde a magia é praticada livremente —, Robin deve adiantar-se ao Exército Continental e alcançá-las o quanto antes... Mesmo que, para isso, necessite contar com o auxílio de um capitão renegado tão temido pela população do continente quanto as próprias ilhas.

Acompanhe Robin em sua jornada e revele — ao lado de inusitados companheiros como príncipes eremitas e seres da floresta com poderes telepáticos — as verdadeiras intenções do imperador ao deflagrar a Guerra do Arquipélago. Desvende os mistérios das Ilhas do Norte e descubra em si mesmo o poder de transformar a realidade!

***

Nas últimas décadas, o conhecimento mágico esteve restrito às Academias de Magia, onde somente os descendentes de linhagem nobre tiveram a oportunidade de desenvolvê-lo. Esta é a Wyrd: o universo habitado por Robin, uma caçadora de recompensas que, nascida em berço de ouro, abandona o conforto da corte e os ensinamentos da academia para desbravar o continente por sua própria conta e risco.

Avessa a regras e questionadora das autoridades, Robin depara com o primeiro de muitos dilemas quando o Império Continental declara guerra às Ilhas do Norte — em teoria, terras caóticas onde o uso desenfreado da magia provoca situações perigosas. Ela deve então escolher entre abster-se (e, assim, jamais desvendar os segredos das Ilhas) ou, na companhia de um temido marinheiro renegado, aventurar-se mar afora antes que a Guerra do Arquipélago transforme toda a região em ruínas.

Que mistérios a aguardam por aqueles lados? E o que há por trás do súbito interesse do imperador em combater as Ilhas?

Quanto mais Robin descobre a respeito das Ilhas do Norte, mais desconfia das intenções do imperador...

***

Para mais informações, visite:

http://www.facebook.com/asilhasdonorte
Instagram: @asilhasdonorte
Contato: asilhasdonorte@gmail.com

Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
As Ilhas do Norte

Similares

(5) ver mais
O Último Desejo
Lythande
Lythande
The Complete Lythande

Resenhas para As Ilhas do Norte (6)

ver mais
Por mais personagens femininas em fantasias
on 12/10/16


Eu tenho sérios problemas para ler fantasias. É como se Tolkien tivesse me estragado para todos os outros autores do mundo, o que é uma bosta, pois é um gênero que tenho verdadeira adoração. Eu estou sempre exigindo demais quando a história já me deu muito. Me deu o suficiente para aquele momento e para o que ela propõe. Foi o caso de As Ilhas do Norte, que já tinha me dado bastante e eu estava querendo mais. E é meio involuntário. Não começo uma fantasia exigindo dela, mas termino ach... leia mais

Vídeos As Ilhas do Norte (4)

ver mais
Resultado do SORTEIO + Resenha DUPLA | Pilha de Leitura

Resultado do SORTEIO + Resenha DUPLA | Pilha

AS ILHAS DO NORTE| RESENHA

AS ILHAS DO NORTE| RESENHA

As ilhas do Norte A criação do novo Mundo de Renata Moutinho Blog Leitura Mania

As ilhas do Norte A criação do novo Mundo de

Comprinhas | Agoosto e Setembro | Pilha de Leitura

Comprinhas | Agoosto e Setembro | Pilha de Le


Estatísticas

Desejam18
Trocam1
Avaliações 4.3 / 14
5
ranking 50
50%
4
ranking 36
36%
3
ranking 7
7%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Renata M.
cadastrou em:
24/07/2016 15:59:56
Renata M.
editou em:
21/03/2017 12:28:45