Você é um Babaca, Bernardo

Você é um Babaca, Bernardo Alexandre S. Lourenço


Compartilhe


Você é um Babaca, Bernardo





"Você é um Babaca, Bernardo", o álbum lançado pela editora Mino em setembro de 2016 mostra o esforço do protagonista do gibi em manter os impulsos aventurescos de sua cabeça em detrimento ao seu corpo acomodado. Sem motivações ou ambições pessoais, Bernardo está perdido em seu dia a dia até conhecer uma garota. “É uma história sobre rotina, sobre idealizar as coisas e ter medo de encarar a possibilidade de ser feliz no mundo real”, explica Lourenço.

Criador da série virtual Robô Esmaga, publicada em formato impresso pela JBC em 2015, Lourenço havia se limitado a histórias de no máximo 16 páginas até a concepção de seu novo álbum. Com inspirações e influências explícitas de grandes mestres da narrativa sequencial, como o quadrinista Chris Ware, "Você é um Babaca, Bernardo" explora as possibilidades da linguagem dos quadrinhos como poucas obras nacionais se propuseram a fazer.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Você é um Babaca, Bernardo

Similares

(3) ver mais
Robô Esmaga
Ruínas
Ameixa

Resenhas para Você é um Babaca, Bernardo (4)

ver mais
Sou uma babaca.
on 14/11/16


Alexandre Lourenço: ?É uma história sobre rotina, sobre idealizar as coisas e ter medo de encarar a possibilidade de ser feliz no mundo real? Uma hq bem original, nas primeiras páginas são 9 situações dispostas em forma de matriz, ou seja, a primeira ilustração da primeira página continua na primeira ilustração da página seguinte, e assim por diante com as demais. Esta técnica enfatiza o tédio da rotina do personagem. Nota-se uma certa inspiração em Chris Ware, trabalhar um tema comum... leia mais

Vídeos Você é um Babaca, Bernardo (2)

ver mais
VOCÊ É UM BABACA, BERNARDO (Alexandre Lourenço) e CANIBAL VEGETARIANO (Gabriel Pardal)

VOCÊ É UM BABACA, BERNARDO (Alexandre Lourenç

VOCÊ É UM BABACA, BERNARDO | Pipoca Musical

VOCÊ É UM BABACA, BERNARDO | Pipoca Musical


Estatísticas

Desejam67
Trocam1
Avaliações 3.8 / 69
5
ranking 22
22%
4
ranking 51
51%
3
ranking 23
23%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

40%

60%

Fábio
cadastrou em:
25/08/2016 23:05:26
Raquel Moritz
editou em:
15/09/2016 10:25:21