Cais da Sagração

Cais da Sagração Josué Montello


Compartilhe


Cais da Sagração





Romance do mar do litoral nordestino e de seus barqueiros. Uma lição de vida que ressalta o valor da força de vontade - o barqueiro Severino, desenganado pelo médico, decide fazer uma viagem que deve ultrapassar o limite da vida.






"É a vida do porto de São Luís que Josué Montello imortaliza em 'Cais da Sagração'. E Mestre Severino representa a síntese daquela gente do mar: seus amores, desafios, ódios, vinganças, perdões, crendices, esperanças, temores, coragens e lutas. Trata-se de um livro para ficar. O romancista atinge nele o degrau mais alto da sua criatividade fecunda e já tão significativa". (Eduardo Portela)

Edições (2)

ver mais
Cais da Sagração
Cais da Sagração

Similares


Resenhas para Cais da Sagração (3)

ver mais
A eterna busca de si mesmo
on 4/8/09


"Cais da Sagração", a história do barqueiro que desafia a saúde, os amigos e a natureza para fazer sua viagem definitiva, é, pelo menos, duas histórias que se completam. A primeira é a própria saga de Mestre Severino em sua luta para vencer o mar e provar que ainda é digno de seu barco. A segunda história é a das relações humanas que permeiam o livro. História esta cheia das angústias de uma vida rude que parece não permitir escolhas. A não ser a escolha de seguir sempre em frente, em ... leia mais

Vídeos Cais da Sagração (1)

ver mais
A Pedidos #6: Cais da Sagração, de Josué Montello

A Pedidos #6: Cais da Sagração, de Josué Mont


Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 4.2 / 62
5
ranking 48
48%
4
ranking 34
34%
3
ranking 11
11%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

33%

67%

Demas
cadastrou em:
13/01/2009 16:41:30