Quase O Fim

Quase O Fim Leila Plácido


Compartilhe


Quase O Fim





"Minha visão periférica não falhava e meu coração também não. Eles estavam logo ali, à minha esquerda, em pedaços e em partes inteiras. Era como estar no frigorífico de um açougue. Eu sentia enjoo misturado com empatia e tristeza por todos aqueles corpos."

Quase O Fim não é uma história com romance, mágica ou final feliz, embora, o humor sombrio daquela que nos guia pela escuridão seja surpreendentemente cativante. Em meio à morte, destruição e caos total, Zoé nos leva a conhecer a sua realidade apocalíptica imposta por um grupo terrorista de ação global autodenominado "Messias", que durante séculos se camuflaram perfeitamente entre nós, os cidadãos mais medíocres, à espera do momento perfeito para a purificação do planeta e a reestruturação da sociedade.

Acompanhamos página após página os relatos alucinantes e despretensiosos, porém, cativantes da garota que escreve na esperança de que alguém (sobrevivente ou alienígena) encontre seus blocos de anotações. Zoé nos conta como os "Messias" mudaram o mundo não com vírus modificados ou zumbis fabricados em laboratório ou com uma aliança alienígena, mas, com as velhas bombas e a manipulação da sociedade, ambas as armas já conhecidas de todos nós. Com o bom humor que não costuma preceder cenários e mortes desse gênero, ela narra numa linguagem descontraída os eventos que antecedem o seu fim e quem sabe, o fim de todos.

Distopia / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Quase O Fim

Similares


Resenhas para Quase O Fim (1)

ver mais
Muito bom! Leitura fácil e emocionante
on 12/1/20


Tenho a felicidade de conhecer a autora, de cuja mente saiu a adolescente Zoé, em fuga, solitária e ferida, até uma caverna que lhe servirá de refúgio no município de Presidente Figueiredo em meio à destruição e morte em escala mundial promovida pelos "messias", um grupo destinado a instalar uma nova ordem global a partir do extermínio físico daqueles incapazes de sobreviver a seus "testes", iniciados por um bombardeio maciço e simultâneo a cidades em todo o planeta. Tomamos conhecimen... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 17
5
ranking 47
47%
4
ranking 35
35%
3
ranking 6
6%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

21%

79%

oallisonandrade
cadastrou em:
28/09/2016 18:17:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR