Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis




Dom Casmurro





Um dos romances mais importantes da literatura brasileira. Um dos escritores mais geniais do mundo. Um clássico para ser lido, relido, com inesgotável prazer. Dom Casmurro, de Machado de Assis, merecia uma edição que buscasse traduzir e respeitar, graficamente, todos os superlativos relacionados à obra. Com um projeto gráfico especialmente dedicado ao romance, ilustrações, fotografias, impressão e acabamentos de qualidade, e o texto de um especialista refletindo sobre os impactos causados pela leitura do livro, a CARAMBAIA lança o seu Dom Casmurro.

Com uma tiragem limitada a 1.000 exemplares, todos numerados a mão, a edição tem capa dura, é protegida por uma luva e conta com um caderno de imagens do Rio de Janeiro da época do escritor e do romance. Sobre essas fotografias, o artista plástico Carlos Issa fez intervenções gráficas, utilizando diversas técnicas – letraset, tinta, lápis, fita adesiva. Ele também ilustrou individualmente 100 capas, tornando-as personalizadas.

O projeto gráfico, de autoria de Tereza Bettinardi, faz uma homenagem à edição original de Dom Casmurro, de 1899, repetindo o formato do volume publicado pela Livraria Garnier. Ele também faz referência a uma antiga técnica de decoração de livros, na qual imagens ficam dissimuladas na lateral do volume, revelando-se ao leitor conforme ele manuseia o exemplar.

A história de Bentinho e Capitu, terceiro romance da chamada trilogia realista composta por Machado de Assis – constituída por Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) e Quincas Borba (1891) –, é acompanhada pelo posfácio de Hélio Guimarães, professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo (USP), editor da Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos e autor de Os leitores de Machado de Assis – o romance machadiano e o público de literatura no século 19, entre outros livros sobre o escritor.

Uma edição atual de um dos maiores livros da literatura nacional. Com ela, a CARAMBAIA espera tornar ainda mais agradável ao leitor a experiência de ler ou reler Machado de Assis.

Posfácio: Hélio Guimarães
Projeto gráfico: Tereza Bettinardi

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Dom Casmurro

Similares

(1) ver mais
Ifigênia

Resenhas para Dom Casmurro (1)

ver mais
Belíssima obra
on 6/4/17


Bom, é um clássico. O maior sentido desta palavra e não tenho muito a acrescentar se não tecer todos os elogios possíveis, digo somente que esta edição da Editora Carambaia é primorosa e para imitar José Dias: é uma obra belíssima.... leia mais

Vídeos Dom Casmurro (1)

ver mais
Análise Interpretativa | DOM CASMURRO de Machado de Assis

Análise Interpretativa | DOM CASMURRO de Mach


Estatísticas

Desejam44
Trocam1
Avaliações 4.9 / 39
5
ranking 90
90%
4
ranking 8
8%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Eloiza
cadastrou em:
15/11/2016 10:46:49
Alexandre Modesto
editou em:
12/12/2016 07:26:12