Tim

Tim Colleen McCullough
Collen Mccullough


Compartilhe


Tim


Uma história de amor única e inesquecível




Artamon, bairro de classe média em Sidnei, Austrália.

Mary Horton, solteirona, na casa dos quarenta. Rica, porém simples e solitária, acredita não necessitar de amigos, tampouco de um amor. Vive bastante satisfeita em seu confortável lar com um amplo jardim e um imponente Bentley estacionado na garagem. Sem contar a casa de praia, que adquiriu com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados. A literatura e a música ajudam-na a preencher a solidão. Mary não aspira a coisas que não conheceu.

Tim Melville, vinte e cinco anos, operário inexperiente, filho de Ron e Esme Melville, que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tem o rosto, o corpo e a graça de um deus grego. Embora belíssimo, está longe de possuir um intelecto em harmonia com o físico deslumbrante.

Todavia, Ron e Esme, operários simplórios, pessoas sensatas e sem ambição, o amam pelo que ele é. O casal o preparou para viver segundo as suas possibilidades. Tim é um sujeito insignificante que trabalha na construção, infatigável e bem mais esforçado do que os companheiros. Os dias de trabalho pesado e os fins de semana são passados com o pai num bar; as noites em casa, ao lado da família assistindo à televisão. Para ele, uma vida segura e tranquila.

Tim é tão maravilhoso de se admirar que Mary Horton não consegue acreditar nos próprios olhos ao vê-lo, pela primeira vez, trabalhando na reforma da casa ao lado. A vizinha, pessoa franca e de bom coração, foi quem a alertou tanto para a doçura quanto para as graves limitações do rapaz. Mesmo assim, Mary o contrata para trabalhar como seu jardineiro nos fins de semana e descobre que, usando apenas um pouco de delicadeza, é possível extrair tudo do rapaz. Isso é novo para ela, como também o é a afeição que sente, um tipo de sentimento maternal que destinaria ao filho que nunca teve. Tim também lhe ensina muitas coisas, entre outras a ver o verdadeiro mundo com olhos novos e otimistas.

Um idílio em que ambos dão e recebem muito, mas que infelizmente se modifica, como acontece com todos os idílios...

Uma história de singela e suave beleza, de inesperados acontecimentos que tanto tocarão os leitores como os surpreenderão.

Edições (6)

ver mais
Tim
Tim
Tim
Tim

Similares

(2) ver mais
Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo
Pássaros Feridos

Resenhas para Tim (26)

ver mais
O Mundo seria bem melhor se as pessoas fossem como Tim
on 12/4/11


Antes de mais nada, esse livro é um espetáculo, de narração, escrita e história, sabe aquele livro que você pega para ler e vê a sinopse: Uma mulher bela e culta, por volta dos quarenta, se considera realizada, apesar de solteira. Conhece um jovem belo como um deus grego, mas estúpido. Será possível que dividam algo, que vivam uma história de amor? Você logo pensa: Mais um romance clichê! Doce engano, Colleen nos leva a um ambiente australiano com operários e uma mulher quarentona su... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam13
Avaliações 4.0 / 415
5
ranking 42
42%
4
ranking 29
29%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

12%

88%

Cel
cadastrou em:
01/02/2011 15:46:01