A Sopa de Kafka

A Sopa de Kafka Mark Crick


Compartilhe


A Sopa de Kafka





Entediado com os livros de gastronomia, Mark Crick lançou-se ao desafio de escrever e ilustrar "A Sopa de Kafka". Sua ideia inovadora se resume em parodiar o estilo de diversos autores ao apresentar deliciosas receitas originais. Crick organizou uma seleção de receitas em que o preparo dos pratos cria divertidos pastiches literários, um passeio pela literatura de Irvine Welsh, Virgínia Woolf, Harold Pinter, entre muitos outros.



O autor escolheu cuidadosamente seus ingredientes literários e marinou tudo em ironia e criatividade, adicionando generosas colheradas de humor ao apresentar elaboradas receitas como o Coq au Vin à la Gabriel Garcia Márquez, o Cordeiro ao molho de endro à la Raymond Chandler, o Tiramisu à la Marcel Proust e a Sopa Rápida de Missô à la Franz Kafka.



Para dar o toque final a esta rara iguaria, Crick criou divertidas ilustrações, parodiando Andy Warhol, William Hogarth, Jean Cocteau, Vincent van Gogh e Henry Moore. Elaborados para deliciar os amantes dos livros e da culinária, os pastiches literários são um brinde aos gourmets literários internacionais. Uma leitura imperdível e uma sugestão divertida de presente para o final de ano.

Edições (1)

ver mais
A Sopa de Kafka

Similares

(1) ver mais
À Mesa com Proust

Resenhas para A Sopa de Kafka (1)

ver mais
on 8/1/12


Na tentativa de unir culinária e clássicos da literatura, acabei encontrando um livro chatinho, de um autor que fica tentando imitar os estilos literários de grandes personalidades sem sucesso. Ao terminar de ler cada "conto", você não tem nem uma boa história, nem uma boa receita. Dei nota 2 em respeito à tradução de Irene Irsch, que conseguiu traduzir belamente todos os estilos.... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 0
0%
3
ranking 63
63%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Vivi
cadastrou em:
29/11/2009 14:52:38