A Vida Sexual dos Papas

A Vida Sexual dos Papas Nigel Cawthorne


Compartilhe


A Vida Sexual dos Papas





O escritor inglês Nigel Cawthorne em uma brilhante pesquisa histórica publicou essas espantosas histórias de incesto, tortura, orgias, corrupção, homossexualismo, assassinatos, luxúria praticados pelos papas há alguns séculos atrás quando o Vaticano ainda era um feudo disputado por famílias poderosas e a Igreja era a polícia, o bandido e o juiz do mundo cristão.



Enquanto a igreja tentava controlar e manipular a vida da população (até hoje tenta) e pregando a castidade através de um falso moralismo, seus representantes se envolviam em todo tipo de luxúria numa época em que era um ótimo negócio se tornar marido ou mulher do padre (até hoje é também). Os pontífices não eram só inclinados a luxúria, mas também aos assassinatos e as pilhagens numa escalada para manter e aumentar seu poder. Os próprios bens e valores da organização católica não escapavam de sua ganância e de seus roubos.



Os interessantes relatos históricos mostram o comum nepotismo na igreja quando o poder eclesiástico era passado de pai para filho. Geralmente quando um papa morria seu filho assumia o trono de São Pedro e o mesmo valia para cargos importantes como cardeais e bispos. A história de alguns papas ganharam destaque: Alexandre VI (1492-1503) que construiu um império em meio a corrupção e a violência e João XXIII (1410-1415) que teve uma vida tão conturbada que a própria igreja atribuiu o mesmo nome a João XXIII (1958-1963), um outro papa do século XX, para confundir os fiéis.



O tumultuado cotidiano do Vaticano foi relatado por escritores de várias épocas, por isso a igreja se viu obrigada a lançar o Index Librorum Prohibitoruim (Índice dos Livros Proibidos), uma lista negra de livros para serem destruídos por conter os relatos históricos sobre a lasciva e corrupta vida sacerdotal. Talvez seja por isso que a obra tenha apenas, mas incríveis, 340 páginas.



É um livro excelente muito bem escrito através de uma linguagem simples e objetiva e que não pode faltar na coleção de quem aprecia pesquisas históricas. Para quem deseja ser religioso deveria ler o livro para conhecer o passado, compreender o presente e prever o futuro de mais de 2000 anos de história da igreja. Esse importante livro teve pouca divulgação no Brasil, mas o leitor vai se surpreender com seus capítulos: O Papa Joana, A Pornocracia Papal, Orgias Romanas, Adultério em Avignon, Esta Noite uma Orgia dos Bórgia, Santos Padres e outros que merecem ser lidos com atenção.

Edições (1)

ver mais
A Vida Sexual dos Papas

Similares

(4) ver mais
A história revelada dos papas
Os Crimes dos Papas

Resenhas para A Vida Sexual dos Papas (1)

ver mais
Luxúria e orgias papais
on 15/6/22


Como disse Santo Agostinho, em Soliloquios: " Nada é tão poderoso para enfraquecer o espírito de um homem quanto os carinhos de uma mulher". O livro fala de forma irreverente sobre a vida de falso celibato, luxúria, devassidão, incesto e enriquecimento ilícito dos bispos de Roma, de São Pedro até João Paulo II.... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.7 / 52
5
ranking 25
25%
4
ranking 40
40%
3
ranking 21
21%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

49%

51%

Aimée du Buc
cadastrou em:
14/01/2009 20:51:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR