Minha vida com Pablo Escobar

Minha vida com Pablo Escobar Jhon Jairo Velásquez ...


Compartilhe


Minha vida com Pablo Escobar





Conheça neste livro detalhes nunca antes revelados da vida de um dos maiores criminosos de todos os tempos...
Jhon Jairo Velásquez, também conhecido como Popeye, foi líder dos sicários de um dos maiores e mais enigmáticos narcotraficantes da história: Pablo Escobar. Depois de 23 anos preso, Popeye foi libertado e neste livro conta sua trajetória na vida criminosa, bem como pormenores de suas maiores ações e do sistema que compõe o intrincado ramo do tráfico.

Ele iniciou sua carreira criminosa aos 14 anos, servindo como apoio para bandos de matadores e, surpreendentemente, entrou para a Polícia Nacional da Colômbia e para a Escola de Grumetes da Marinha Colombiana. Contudo, abandonou as duas instituições e foi recrutado para o famoso Cartel de Medellín de Pablo Escobar, sendo este o seu ponto de partida para ascender a uma vida violenta e impiedosa.
Nesta autobiografia, Popeye detalha inúmeras ações criminosas, dentre as quais há sequestro e assassinato de políticos, inclusive o de um candidato à presidência da República da Colômbia; a detonação de uma bomba dentro de um avião em pleno voo; duas rebeliões dentro da prisão – na qual recrutou um contingente de mais de oitocentos homens e um arsenal imensurável de armas –; além de ter confessado ser o responsável – direta ou indiretamente – por mais de 3 mil mortes.
Agora em liberdade, e depois de ter encarado múltiplas tentativas de assassinato, tortura, rebelião e extradições, Popeye alcança uma mudança espiritual e psicológica e inicia uma nova vida com a liberdade que enfim obteve.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Minha vida com Pablo Escobar

Similares

(5) ver mais
Pablo Escobar: Meu Pai
Pablo Escobar Em Flagrante
Sobreviviendo a Pablo Escobar

Resenhas para Minha vida com Pablo Escobar (3)

ver mais
Um livro interessante
on 10/6/20


Comprei o livro pela curiosidade causada pela série Narcos. Mas apesar do título, acaba focando mais nos tempos de prisão do autor, do que na relação dom o Escobar. É até bem escrito, mas no final tenta forçar um lado de coitado de um cara que matou centenas de pessoas.... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam1
Avaliações 3.7 / 40
5
ranking 25
25%
4
ranking 38
38%
3
ranking 30
30%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
10/03/2017 11:25:35
Pri Paiva
editou em:
13/03/2017 17:14:20
Pri Paiva
aprovou em:
13/03/2017 17:14:36