[In]contadas

[In]contadas Wind Rose...


Compartilhe


[In]contadas


Aquelas que não podem falar dizendo o que não deve ser dito




[in]contadas é uma coletânea de 15 contos de literatura lésbica, escritos por 15 autoras que representam a diversidade de ser mulher e lésbica.

Esta coletânea surge com a pretensão de buscar uma oportunidade para traduzir, dar voz e tornar visível uma realidade que ainda é minoritária na produção literária LGBT: a da mulher lésbica como protagonista-narradora-sujeito desejante, portadora da voz, do ponto de vista e do discurso.

Saber respeitar a diversidade é uma tarefa difícil em uma sociedade que cria padrões a partir da construção de modelos pré-estabelecidos, e isso não é diferente dentro do universo LGBT.

Os textos desta coletânea pretendem ser inovadores na medida em que as narrativas lésbicas expressam realidades buscando deixar a invisibilidade de uma sociedade patriarcal, heteronormativa e sexista, que considera um casal de mulheres como sendo “duas mulheres sozinhas”.

São 15 autoras maravilhosas, cada uma com um conto imperdível: Ana Paula Enes, Bel Mazzanti, Carla Gentil, Cidinha da Silva, Danieli Hautequest, Diedra Roiz, Hanna K., Inaê Diana, Jackie Rodrigues, Lis Selwyn, Manuela Neves, Márcia Rocha, Marina Porteclis, Priscila Cruz e Wind Rose.

Coletânea organizada pela escritora Diedra Roiz e pela editora Manuela Neves, realizada por meio do Programa de Ação Cultural - PROAC, do estado de São Paulo.

A versão ebook pode ser lida gratuitamente, basta ir no site: https://www.google.com.br/books/edition/in_contadas/RaSfDgAAQBAJ?hl=pt-BR&gbpv=1&printsec=frontcover

Contos / LGBT / GLS

Edições (1)

ver mais
[In]contadas

Similares

(37) ver mais
Transformação
Sam e Jessy
Entre Páginas
Amor Indomável

Resenhas para [In]contadas (9)

ver mais
Mulheres são incríveis
on 26/9/21


Amei o livro. Nem todos os contos me tocaram, mas a maioria me sensibilizou. É importante fazer essa leitura com calma. Ler e contar para si próprio, para conseguir apreciar a profundidade de alguns contos. Algumas histórias me fizeram praticar o exercício da empatia. A capacidade do ser humano de amar, sofrer e perdoar vai sempre além do que eu cogito. ... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 4.3 / 62
5
ranking 48
48%
4
ranking 39
39%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Priscila Cruz
cadastrou em:
01/05/2017 09:20:21
Diedra
editou em:
09/12/2022 11:27:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR