Cartas do Pai Natal

Cartas do Pai Natal J. R. R. Tolkien




Cartas do Pai Natal


The Father Christmas Letters




Em cada Dezembro, os filhos de J. R. R. Tolkien recebiam um envelope com um selo do Pólo Norte. Lá dentro, estava uma carta numa estranha letra aracnóide e um desenho belamente colorido.

As cartas eram do Pai Natal.

Elas contavam maravilhosas histórias da vida no Pólo Norte: desde a forma como o Pai Natal preparava os brinquedos às travessuras com que o seu Urso Polar o atrasava, desde os amigos que frequentavam a sua casa (Bonecos de Neve, Elfos, Ursos das Cavernas e um Homem da Lua) até às batalhas com os maléficos duendes que ameaçavam a saída do mais famoso trenó.

Por vezes também o Urso Polar rabiscava alguma nota, ou então era o Elfo Ilbereth que escrevia na sua elegante letra floreada, acrescentando ainda mais vida e humor às histórias.

Este volume reúne as cartas e os desenhos com que a imaginação de Tolkien fecundou a dos filhos. Nenhum leitor, criança ou adulto, deixará de ficar encantado com a inventividade e a «autenticidade» destas Cartas do Pai Natal.

Edições (1)

ver mais
Cartas do Pai Natal

Similares

(2) ver mais
Um Natal Bem Diferente
Cartas do Papai Noel

Resenhas para Cartas do Pai Natal (7)

ver mais
on 14/12/10


Fazia tempo que eu estava querendo ler as Cartas do Pai Natal; cartas que Tolkien escreveu ao longo de mais de uma década para os filhos, onde Pai Noel conta como vão as coisas no Pólo Norte, as últimas confusões que o Urso Polar causou, os terríveis combates com os gnomos. É um pequeno vislumbre na intimidade desse que é um dos meus autores favoritos. É engraçado, é terno, é maravilhoso. Em detalhes como os mostrados por este livro, reconstruímos a imagem da pessoa por trás do autor ... leia mais

Estatísticas

Desejam92
Trocam1
Avaliações 4.2 / 46
5
ranking 52
52%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

43%

57%

orffeus
cadastrou em:
13/12/2009 22:59:14