A Cauda Longa

A Cauda Longa Chris Anderson


Compartilhe


A Cauda Longa


Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho




O que acontecerá quando tudo no mundo se tornar disponível para todos? Quando o valor conjunto de todos os milhões de itens que talvez vendam apenas uns poucos exemplares for igual ou maior do que o dos poucos itens que vendem milhões cada um? Quando um grupo de crianças sem intenção de lucro for capaz de gravar uma canção ou produzir um vídeo, distribuindo-os pelos mesmos meios eletrônicos explorados pelas mais poderosas empresas de grande porte? Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, explorou pela primeira vez o fenômeno da Cauda Longa em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e das músicas, mostrou que a Internet deu origem a um novo universo, em que a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volumes de vendas, é igual à receita total dos poucos grandes sucessos. Agora, neste livro tão esperado, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades daí decorrentes: para novos produtores, para novos agregadores e para novos formadores de preferências. Ele também analisa a economia da reputação; o fim dos estoques; o efeito Wal-Mart; o poder da produção colaborativa e a ascensão de uma grande cultura paralela. E ainda demonstra como a economia da Cauda Longa se aplica a indústrias tão díspares quanto brinquedos, propaganda e utensílios de cozinha. Finalmente, sugere a observância de nove regras para atuar na Economia de Cauda Longa. Em outras palavras, oferece um vislumbre de um futuro que já está presente.

Edições (1)

ver mais
A Cauda Longa

Similares

(21) ver mais
Free: Grátis
Free
As Novas Regras do Marketing e de Relações Públicas
Wikipédia

Resenhas para A Cauda Longa (34)

ver mais
Democratização das ferramentas de produção e distribuição de informação
on 17/12/09


A teoria da Cauda Longa diz que nossa cultura e economia estão mudando do foco de um relativo pequeno número de hits (produtos que vendem muito no grande mercado) no topo da curva de demanda, para um grande número de nichos na cauda. Com a queda do custo de produção e distribuição, especialmente nas transações on-line, não há mais necessidade de massificar produtos em um único formato e tamanho para consumidores. Na economia da escassez, a produção e a distribuição de produtos custam ... leia mais

Estatísticas

Desejam190
Trocam10
Avaliações 4.1 / 676
5
ranking 36
36%
4
ranking 42
42%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Diego Machado
cadastrou em:
06/09/2009 00:46:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR