O Problema do Ser, do Destino e da Dor

O Problema do Ser, do Destino e da Dor Léon Denis


Compartilhe


O Problema do Ser, do Destino e da Dor





Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Por que sofremos?

Estas desafiantes questões, que preocuparam a mente humana, Léon Denis vem esclarecer com precisão, fundamentando-se nos princípios da Doutrina Espírita.

O eminente escritor francês entrega-nos um conjunto de ensinamentos valiosos, em que a lógica se une ao sentimento para exaltar a realidade da sobrevivência do Espírito, após o fenômeno da morte física.

Esta obra analisa temas como a evolução do pensamento, a vida no mundo espiritual, provas históricas da reencarnação, a lei dos destinos, as potências da alma e outros assuntos interessantes e atuais.



Aborda a lei da evolução e a educação do ser, e ressalta a necessidade da "prática dos deveres". Analisa temas como o problema do ser, a morte, a vida no além, as vidas sucessivas, a vontade, o livre-arbítrio e a evolução.



Religião e Espiritualidade

Edições (4)

ver mais
O Problema do Ser, do Destino e da Dor
O Problema do Ser, do Destino e da Dor
O Problema do Ser, do Destino e da Dor
O Problema do Ser, do Destino e da Dor

Similares

(3) ver mais
Educando os Sentimentos
Deus e deus
No Limiar do Etéreo

Resenhas para O Problema do Ser, do Destino e da Dor (41)

ver mais
Complexo, mas esclarece muito!
on 6/5/20


Foi uma leitura complexa. Não sei se pelo fato de eu ser apenas uma curiosa interessada pelo tema e não uma "estudiosa" pesquisadora do tema, mas a obra em si é complexa. Só quero tecer dois comentários acerca da leitura: O primeiro é sobre a abordagem do autor. Certamente é um dos mais renomados da área e tem diversos outros trabalhos publicados para auxiliar a compreensão sobre o tema. No entanto, me pareceu uma leitura completa, sem necessidade de mais pesquisas para compreender d... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam3
Avaliações 4.6 / 223
5
ranking 73
73%
4
ranking 18
18%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Manuella_3
editou em:
08/03/2016 21:49:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR