Estado Terminal

Estado Terminal Dylan Ricardo


Compartilhe


Estado Terminal





Era uma vez um dedicado leitor que queria ser escritor, pois achava que tinha o que dizer, mas não só isso, ele precisava expor, era muito mais que apenas um exercício de arrogância inconsciente. Era vital.
O monstro que lhe habitava as entranhas estava a cada dia mais barulhento e preenchia cadernos com medos, desejos, lembranças e revoltas. Ele queria registrar tudo o que havia vivido, precisava deixar compiladas suas experiências, como uma marca do que passou durante a existência. Uma prova de que havia vivido.
Ele queria arrancar seus escritos das gavetas e atirá-los ao mundo. Queria tocar em sua obra publicada, pegar nas folhas, sentir o peso das frases, o cheiro do livro e o aguilhão de cada letra.
Não lhe bastava mais escrever para si, ele desejava mostrar a todos o que acontecia pelos fumegantes e devastados campos inóspitos do seu cérebro. Queria cuspir, vomitar, arremessar tudo o que lhe carcomia as vísceras.
E copulando com a dor, partejou poemas. Cem poemas que compõem esta pequena obra, fruto de noites em claro, de ácidas lágrimas vermelhas, de espelhos quebrados, paredes esmurradas, pulmões nicotinados, garrafas esvaziadas e torturantes lembranças.
Caros leitores, bem-vindos ao meu cérebro.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Estado Terminal

Similares


Resenhas para Estado Terminal (2)

ver mais
10 CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTADO TERMINAL, DE DYLAN RICARDO OU SOBRE AS VÍSCERAS PÚTRIDA
on 4/11/18


1 - De acordo com o autor, muitos dos poemas do livro são "crônicas do cotidiano de uma personalidade insatisfeita" e não há nenhum exagero nisso, porque em geral os versos pertencentes a esta obra tratam não só de questionar as coisas à sua volta, mas acima de tudo um olhar desalentado diante os dramas existenciais e a materialidade da carne; 2 - Mas antes de adentrarmos a esta obra, sempre quando da leitura dos poemas gosto de tratar não ser o forte deste leitor que tem para com a... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Dylan Ricardo
cadastrou em:
03/09/2017 21:14:17