Me Chame Pelo Seu Nome

Me Chame Pelo Seu Nome André Aciman


Compartilhe


Me Chame Pelo Seu Nome





Livro que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018.

A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.

Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.

Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

Drama / Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Me Chame Pelo Seu Nome
Me Chame Pelo Seu Nome

Similares

(25) ver mais
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Simon vs. a agenda Homo Sapiens
Ilusões Pesadas
Lembra Aquela Vez

Resenhas para Me Chame Pelo Seu Nome (145)

ver mais
Um livro avassalador!

*********************************************** Opinião sem spoilers *********************************************** Por alguns dias eu fui Elio... Por alguns dias eu fui um adolescente de 17 anos em algum lugar da Riviera italiana... Por alguns dias eu fui apaixonado por um homem chamado Oliver... Por alguns dias nós nos amamos e ele me mostrou toda alegria e toda a dor que é possível sentir.... Ele é mais eu do que eu mesmo !!! Essa é a mágica desse livro: ele não te co... leia mais

Vídeos Me Chame Pelo Seu Nome (22)

ver mais
ME CHAME PELO SEU NOME | Livros e mais #152

ME CHAME PELO SEU NOME | Livros e mais #152

ME CHAME PELO SEU NOME - OPINIÃO  | Bruna Miranda #410

ME CHAME PELO SEU NOME - OPINIÃO | Bruna Mir

A paixão me pegou. E agora? | S02E09

A paixão me pegou. E agora? | S02E09

LIVROS para quem gostou de ME CHAME PELO SEU NOME

LIVROS para quem gostou de ME CHAME PELO SEU


Estatísticas

Desejam1.264
Trocam5
Avaliações 4.4 / 2.250
5
ranking 65
65%
4
ranking 24
24%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

32%

68%

João Vicente
cadastrou em:
10/02/2018 15:29:16
Tiago
editou em:
28/05/2018 00:32:03