Todas as cores do Natal

Todas as cores do Natal Vitor Martins
Bárbara Morais
Alliah
Mareska Cruz




Todas as cores do Natal





A Agência Página 7 reuniu cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. "Todas as Cores do Natal" propõe trazer a voz dos escritores enquanto pessoas LGBTQ+ para ilustrar as experiências de seus personagens a partir de uma perspectiva mais próxima. Escrever com essa propriedade de fala é conhecida como “own voices” no mercado internacional e é muito importante para a diversidade na literatura.
Nessa coletânea, Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. Para fechar com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade.

Contos / Fantasia / Infantojuvenil / Jovem adulto / LGBT / GLS

Edições (1)

ver mais
Todas as cores do Natal

Similares


Resenhas para Todas as cores do Natal (6)

ver mais
Podia ser melhor
1 week, 4 days ago


Infelizmente essa coletânea de contos não cumpre muito o papel de retratar o Natal. A escolha dos autores e histórias foram precárias e fugiram da temática, salvo as histórias "A aventura do peru de Natal" de Lucas Rocha (o melhor conto e melhor escrita) e "Vinte bombons de banana" de Vitor Martins. Os outros autores apresentaram ou histórias com elementos mágicos e sobrenaturais ou personagens rasos, confusos e inverossímeis , quando não as duas coisas no mesmo conto. Infelizmente a ... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 38
5
ranking 34
34%
4
ranking 50
50%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Mareska
cadastrou em:
06/12/2017 03:23:58
Thaís - ig @thaisbooks
editou em:
07/12/2017 08:59:34