Além de ver, sentir

Além de ver, sentir Vivi Vresk


Compartilhe


Além de ver, sentir





Cego de nascença, Gustavo acreditava que o seu maior desafio no mestrado seria a falta de adaptação da universidade à deficiência. Mas qual não foi a sua surpresa ao descobrir que contrataram uma auxiliar especialmente para ele? E isso foi só o começo, ele novamente se surpreende ao descobrir que uma colega de sala está interessada por ele.
Independente, autossuficiente e determinado, Gustavo levava uma vida plena até se ver rodeado por essas duas mulheres que bagunçam a sua vida e destroem a sua rotina.
A cegueira não é limitadora, é o que o Gustavo vai ensinar para você. Os sentimentos podem ser, é o que ele vai descobrir. Mas não há limites para um homem disposto a lutar e para uma mulher que quer vencer.
A deficiência e o trauma lado a lado. A vida os uniu, eles aceitaram a missão de transcender.

Trecho do livro:
“Ela voou até mim.
— Sabe que ninguém vai sentir inveja de você por estar comigo! — gritou. Sua voz desafinou e perdeu todo o encanto com a fúria. — Eu não sou bonita! Não sou meiga ou bem-sucedida! Nem vou ser a esposa perfeita ou qualquer diabo que todas elas serão! Porque eu estou quebrada! QUE-BRA-DA! Você sabe disso! Poderia ter me deixado em paz com os meus cacos devidamente encaixados, mas preferiu vir aqui, me desmontar por completo e largar os meus pedaços espalhados para que eu tenha que os procurar novamente!
— Essa é a ideia que você tem de si mesma. Eu te acho perfeita como é!
— Mentira! É uma puta de uma mentira! Eu não posso ser perfeita!”

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Além de ver, sentir

Similares

(3) ver mais
Com Outros Olhos
Fantásticos

Resenhas para Além de ver, sentir (22)

ver mais
Vale muito a pena. É um ponto de vista diferente
on 14/12/22


Acho que é minha primeira leitura com um personagem totalmente cego. E eu adorei o ponto de vista do Gustavo. Adorei ele, ver o mundo como ele vê... E pensa num cara divertido, sem dó de si. Ele não se trata como se tivesse uma doença. E é maravilhoso ver isso. Eu mesmo tinha um preconceito de "eles não conseguem ser independentes" e foi maravilhoso as formas que esse livro mostrou que não. O livro é contado primeiro pela visão do Gustavo e da Violeta, por mim seria contado apenas po... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 66
5
ranking 42
42%
4
ranking 38
38%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

1%

99%

Vivi
cadastrou em:
18/12/2017 15:33:32
Vivi
editou em:
18/02/2019 12:45:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR