O Recurso

O Recurso John Grisham




O Recurso





Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 29 idiomas, John Grisham volta, em O recurso, ao universo da justiça que o consagrou - o livro, que, a exemplo de outros seus, alcançou o 1º lugar na cobiçada lista do The New York Times, é o seu primeiro thriller jurídico desde O corretor, de 2005. Num tribunal do Mississipi, o júri volta atrás do veredicto contra uma companhia acusada de despejar resíduos tóxicos no reservatório de água de uma cidadezinha, causando o maior boom de câncer da história - a empresa houvera apelado à Suprema Corte, composta por nove juízes. A questão é: quem eram eles? Como votaram? Algum deles poderia ser substituído após a decisão final? A política sempre foi um jogo sujo. Grisham mostra, agora, que a justiça também é.



Em O recurso, o leitor já começa a trama dentro de um tribunal de Hattiesburg, Mississippi, à espera do retorno do júri após o término de um longo julgamento. Quando o júri volta com um surpreendente veredicto de 41 milhões de dólares contra Krane Chemical Corporation, uma grande empresa química, considerada culpada por jogar substâncias tóxicas na água de Bowmore, uma pequena cidade em Cary County, é que Grisham começa a mostrar ao leitor o quanto os ricos podem ser ainda mais gananciosos.



O desfecho de O recurso é uma surpresa, perfeito para um livro cheio de viradas. E para os fãs de John Grisham é ótimo ver que o escritor continua dominando os tribunais como poucos.

Edições (3)

ver mais
O Recurso
O Recurso

Similares

(6) ver mais
O Júri
O Cliente
O Sócio
Caminhos da Lei

Resenhas para O Recurso (30)

ver mais
on 23/5/09


O livro é muito interessante, é dividido em tres partes, a segunda alguns podem achar um pouco cansativo de ler, porem vale a pena a leitura. esse livro apesar de o autor afirmar q o livro eh ficticio, pode-se encontrar varias coincidencias na politica, tanto brasileira como mundial. o final pode nao ser o q todo mundo espera, porem é o que acontece na realidade.... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam93
Avaliações 3.6 / 705
5
ranking 20
20%
4
ranking 34
34%
3
ranking 33
33%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

38%

62%

Vivi
cadastrou em:
22/12/2008 11:50:27