Sou introvertido e daí?

Sou introvertido e daí? Steve Allen


Compartilhe


Sou introvertido e daí?


Uma explicação científica da mente introvertida: O que nos motiva genética, comportamental e fisicam...




Você já reparou que precisa de mais tempo a sós se comparado aos seus amigos extrovertidos? Se sente desconfortável ou sufocado pelas multidões, e pelas atividades sociais? Você fala devagar e utiliza poucas palavras?

Atenção: Este livro foi escrito para introvertidos, mas se você não é um deles, esta leitura também lhe dará acesso a um novo mundo de compreensão.


É duro ser um introvertido em um mundo extrovertido. Eu sei, porque eu também sou, no entanto, também pode ser uma enorme vantagem.

Pelo fato de os introvertidos preferirem a tranquilidade, o pensamento profundo, a solidão e se afastarem das situações sociais, podem parecer suspeitos e distantes, para um observador ocasional extrovertido. Isto tem levado muitos introvertidos a serem incompreendidos e julgados erroneamente. Felizmente, pesquisas recentes têm lançado luz sobre a conduta mal compreendida.


As investigações mostram que há verdadeiras diferenças físicas e biológicas entre introvertidos e extrovertidos que podem explicar as diferenças comportamentais. Também revelam que os introvertidos têm qualidades valiosas que podem ajudá-los a prosperar, mesmo em um mundo extrovertido.


Eu tenho uma dupla intenção ao escrever este livro. Primeiro, quero desconstruir a definição estereotipada tradicional dos introvertidos explorando as causas físicas e químicas que dão forma à sua personalidade. Em segundo lugar, quero ajudar os introvertidos a implementar e usar seus dons autônomos únicos, com o fim de superar seus medos e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Este é o seu momento. Este é o momento em que você pode deixar de tentar se adaptar ao ideal extrovertido e começar a viver a vida em seus próprios termos.

Com a leitura deste livro, você vai conseguir uma compreensão social e científica do que realmente é a introversão e ter respostas para às seguintes questões:

Quem são os introvertidos e o que sentem?
O que diz a ciência sobre a introversão?
Como os cérebros introvertidos são quimicamente diferentes dos cérebros extrovertidos?
Os introvertidos são geneticamente diferentes dos extrovertidos?
Como podem os introvertidos ter sucesso em uma sociedade extrovertida?

Também darei conselhos para otimizar a sua energia introvertida e um plano de sobrevivência social desenvolvido para atravessar, e até mesmo desfrutar, dos eventos sociais mais temidos sem ter que "curar" a sua introversão.

Como você vai ver, este é um breve livro que condensa décadas de investigação psicológica sobre o que nos faz agir como agimos. Junte-se a mim nesta reveladora viagem em que redefiniremos seu potencial e libertaremos o poder que você tem em seu interior.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
Sou introvertido e daí?

Similares

(3) ver mais
O Poder dos Quietos
O Poder dos Quietos
O Poder dos Quietos para Jovens

Resenhas para Sou introvertido e daí? (5)

ver mais
Nada profundo
on 2/5/18


O próprio autor já introduz o assunto explicando que a leitura será rápida, sem enrolações. E é assim mesmo, um texto objetivo, trazendo explicações da biologia (hormônios, genes, constituição do cérebro) e comportamentais que diferenciam os introvertidos dos extrovertidos. Pontos positivos e negativos de cada personalidade são discutidos e a individualidade sempre respeitada. O assunto poderia ser tratado de forma mais densa, mas o livro entregou o que se propôs.... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 3.7 / 61
5
ranking 15
15%
4
ranking 54
54%
3
ranking 25
25%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Rosane
cadastrou em:
03/02/2018 17:18:53
Kelly Oliveira
editou em:
24/04/2019 10:06:29