Vida Líquida

Vida Líquida Zygmunt Bauman


Compartilhe


Vida Líquida





Um compêndio dos efeitos que a atual estrutura social e econômica, com base no que é descartável e efêmero, gera na vida, seja no amor, nos relacionamentos profissionais e afetivos, na segurança pessoal e coletiva, no consumo material e espiritual, no conforto humano e no próprio sentido da existência.



Em Vida líquida, Zygmunt Bauman volta ao tema da fluidez da existência contemporânea desenvolvido também em outras obras de sucesso do autor — como Amor líquido e Modernidade líquida.



Segundo o sociólogo, que já vendeu mais de 80 mil exemplares no Brasil, a precificação generalizada da vida social e a destruição criativa própria do capitalismo suscita uma condição humana na qual predominam o desapego, a versatilidade em meio à incerteza e a vanguarda constante do eterno recomeço.

(Fonte:Jorge Zahar Editor)

Literatura Estrangeira / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Vida Líquida

Similares

(16) ver mais
Amor Líquido
Medo Líquido
Vida Para Consumo
Aprendendo a pensar com a sociologia

Resenhas para Vida Líquida (7)

ver mais
Vida Líquida: consumo, velocidade e lixo na era da incerteza
on 12/9/13


Para Bauman, “a vida líquida é uma vida precária, vivida em condições de incertezas constante” (p.8). Mas, parece-me que a vida sempre foi assim, uma série finita de incertezas permeada por artifícios capazes de produzir um sentimento relativo e breve de estabilidade. Mas, por que essa fluidez parece agora tão mais evidente? Talvez seja porque as inovações tecnológicas, os governos, a mídia e o mercado produziram um ambiente em que é cada vez mais fácil “apagar, desistir, substitui... leia mais

Estatísticas

Desejam296
Trocam3

Letícia M.
cadastrou em:
24/12/2008 02:13:51
Pri Paiva
editou em:
02/03/2017 17:14:06
Pri Paiva
aprovou em:
02/03/2017 17:14:18