Chocolate

Chocolate Joanne Harris




Chocolate





A chegada da misteriosa forasteira Vianne Rochet e de sua filha Anouk na pequena cidade francesa de Lansquenet-Sous-Tannes muda para sempre a vida de seus habitantes. Vianne abre uma loja especializada em chocolates finos bem em frente à igreja. O local é visto pelo cura do vilarejo - o padre Reynaud, um homem com um grande mistério escondido em seu passado - como uma ameaça à integridade de seu rebanho, principalmente diante da proximidade da quaresma, um tradicional período de abnegação.

Criando uma atmosfera fantástica e mágica, os aromas e sabores dos doces não provocam apenas o paladar dos moradores de Lansquente. Liberam, também, paixões e desejos reprimidos, o que é tomado como influência demoníaca pelo padre. O conflito com a igreja agrava-se ainda mais quando Vianne anuncia um festival de chocolate no domingo de Páscoa. Horrorizado com a perda de influência sobre a comunidade, o padre elabora um plano para acabar com a festa, com resultados imprevisíveis que mudam para sempre a vida dos habitantes do lugarejo.

Edições (4)

ver mais
Chocolate
Chocolate
Chocolat
Chocolate

Similares

(12) ver mais
Os Sapatinhos Vermelhos
Tomates Verdes Fritos
Cinco Quartos de Laranja
Os Saltimbancos Sagrados

Resenhas para Chocolate (20)

ver mais
V'là l'bon vent, v'là l'joli vent...
on 13/5/10


Certamente, você já recebeu e presenteou com chocolates. Pedidos de perdão, agradecimento, alegria, júbilo, melhoras... o chocolate sempre foi um pretexto para reforçar ou reatar laços, talvez pelo encantamento de suas formas e texturas, talvez pelo seu aroma pungente, ou ainda pelo prazer quase ilícito quando se derrete cálido na boca... Enfim, é esta a sina de Vianne Rochet que os bons ventos levam até a aldeia de Lansquenet-sous-Tannes junto com sua pequena Anouk num feriado de Car... leia mais

Estatísticas

Desejam156
Trocam7
Avaliações 3.9 / 319
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 28
28%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Coraline
cadastrou em:
17/01/2009 00:58:12