Sangue, Suor e Pixels

Sangue, Suor e Pixels Jason Schreier


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Sangue, Suor e Pixels


Os dramas, as vitórias e as curiosas histórias por trás dos videogames




Para desenvolver videogames é preciso ser gênio ou louco? As logísticas técnicas e criativas necessárias para a criação dos jogos mais populares podem ser tão exaustivas e complexas quanto os jogos em si, e quase sempre assumem a forma de labirintos intermináveis ou de abismos sem fim.
Em Sangue, suor e pixels, Jason Schreier leva os leitores por uma odisseia dos bastidores da indústria de games, onde 'o criador' pode ser uma equipe de 600 pessoas fazendo hora extra ou um gênio nerd solitário, além de provar que fazer um jogo virar realidade é uma tarefa mais que desafiadora - é quase um milagre.
Usando alguns dos jogos mais populares e bem-sucedidos dos últimos anos, Schreier nos mostra os desafios do processo de desenvolvimento, seja na jornada da Bioware para vencer prazos impossíveis e superar pesadelos técnicos para construir Dragon Age: Inquisition; nos esforços do desenvolvedor indie Eric Barone de transformar sozinho o RPG Stardew Valley em uma franquia multimilionária; ou na separação entre a Bungie e os chefões da Microsoft que deu origem a Destiny, um novo universo que pretende se tornar tão icônico quanto Star Wars ou Senhor dos anéis - mesmo tendo quase destruído a empresa.
Registrando as noites viradas, a exaustão e as vitórias de última hora, Sangue, suor e pixels é uma jornada através do inferno do desenvolvimento de jogos e um tributo aos heróis esquecidos que enfrentam obstáculos inimagináveis para criar os melhores videogames do mundo.

Bem estar e lazer / Esportes / Jogos / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

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Sangue, Suor e Pixels

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Os Mestres do Jogo (Game Over)
A guerra dos consoles

Resenhas para Sangue, Suor e Pixels (4)

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on 4/4/21


Fantástico! Para quem gosta de acompanhar os bastidores da indústria dos videogames ou para quem tem curiosidade de saber como funciona o mercado de desenvolvimento de jogos, envolvendo seus problemas, a luta constante contra prazos, incertezas de sucesso e a péssima condição de trabalho de desenvolvedores, esse livro é um prato cheio. Já acompanhava as reportagens do Jason Schreier para a Kotaku (e agora Bloomberg) e amo a sua escrita. Li o livro em português e posso dizer que a tr... leia mais

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Desejam40
Trocam1
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Srta. Oliver
cadastrou em:
22/03/2018 22:43:09
Pri Paiva
editou em:
19/04/2018 15:01:38
Pri Paiva
aprovou em:
19/04/2018 15:01:53