A Arte de Profetizar

A Arte de Profetizar William Perkins


Compartilhe


A Arte de Profetizar





O PRIMEIRO MANUAL DE PREGAÇÃO PROTESTANTE

Poucas coisas são mais evidentes nas igrejas contemporâneas que o declínio na importância atribuída ao que é dito no púlpito. A tragédia mais profunda é que em muitos lugares a igreja tornou-se um vale de ossos secos. Algo é necessário para despertar os mortos e soprar nova vida no povo de Deus.

Em tempos de necessidade similar, William Perkins (1558-1602) exerceu um ministério de pregação de tamanho poder em Cambridge que deixou forte impressão na cidade e na igreja que duraria décadas. Perkins fornece orientações básicas para ajudar todos os cristãos a ler e usar a Bíblia com inteligência. Sua mensagem é poderosa em particular para quem conduz o povo de Deus e em especial para os pregadores.

A arte de profetizar comporta faíscas capazes de inflamar o pregador. Ele deveria estar ao lado da escrivaninha de todo pastor como um livro de consulta permanente.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Arte de Profetizar

Similares


Resenhas para A Arte de Profetizar (4)

ver mais
Piedade na pregação
on 31/1/22


William Perkins (1558-1602) é considerado o pai do Puritanismo. E como é próprio dos Puritanos, esta obra sumariamente hermenêutica com toque homilético, possui uma linguagem excessivamente piedosa. Nela, Perkins ajuda o leitor e/ou pregador a ler a Bíblia corretamente, para, então, prega-lá com autoridade, unção e poder para a glória de Deus. Posso afirmar que o ensino obtido através das páginas deste livro, se aplicado no altar de Deus, poderá elevar a pregação bíblica a um nível qu... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 20
5
ranking 65
65%
4
ranking 20
20%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Geolê
cadastrou em:
24/04/2018 12:27:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR