Assassinos sem rosto

Assassinos sem rosto Henning Mankell


Compartilhe


Assassinos sem rosto (Kurt Wallander #1)





Em sua estreia literária, o personagem Kurt Wallander, inspetor da polícia sueca, investiga o assassinato de um casal de velhos. O caso ganha repercussão nacional, tanto pela brutalidade como por suas implicações políticas: pode estar em curso um movimento xenófobo no país. Mankell alcança uma combinação exata de ação, reflexão e suspense.

É madrugada. Faz muito frio. Em um lugarejo no sul da Suécia, um agricultor descobre que seus vizinhos foram sadicamente brutalizados durante a noite. Chamado ao local, o inspetor Kurt Wallander se vê diante de um crime aparentemente sem sentido. Não houve roubo. Por que então aquele casal de velhos teria sido atacado? A única pista é uma palavra sussurrada pela mulher: "Estrangeiro".

Wallander já tem problemas suficientes, está no meio de uma guerra privada: a mulher o deixou há seis meses e depois disso ele engordou sete quilos; o destino da filha lhe tira o sono; o pai, viúvo, lhe dá trabalho.

E agora esse crime: o inspetor jamais havia imaginado até que ponto a sua moderna Suécia podia ser palco do mais puro horror. O caso, naturalmente, ganha repercussão nacional, não só pela brutalidade, mas também por suas implicações políticas: pode estar em curso um movimento xenófobo no país. A imprensa e os altos escalões do governo vão pressionar por uma solução rápida. Como se não bastasse, Wallander terá de aceitar que uma nova promotora (bem atraente, é verdade) monitore seus movimentos, o que às vezes equivale a "obstruir" as investigações. Para Kurt Wallander, será difícil - e aterrorizante - reconstituir o que houve naquela madrugada gélida.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Assassinos sem rosto

Similares

(8) ver mais
Box 21
Os Cães de Riga
A Leoa Branca
O Homem Que Sorria

Resenhas para Assassinos sem rosto (10)

ver mais
Assassinos sem rosto, Henning Mankell
on 14/11/23


Tendo lido 2 da série, agora sei que quero continuá-la. O que é sempre uma realização feliz, principalmente para períodos de ressaca literária. Esta diminuía à medida que o herói bebia. E por mais fascinante que ele seja, cheio de defeitos como gosto, o destaque vai para o ritmo.... leia mais

Estatísticas

Desejam57
Trocam1
Avaliações 3.6 / 190
5
ranking 20
20%
4
ranking 34
34%
3
ranking 37
37%
2
ranking 7
7%
1
ranking 3
3%

32%

68%

Yasmin
cadastrou em:
17/01/2009 19:52:40
CrisVieira~
editou em:
17/02/2023 23:30:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR