Crônicas de espada e feitiçaria

Crônicas de espada e feitiçaria Gardner Dozois


Compartilhe


Crônicas de espada e feitiçaria





O gênero de fantasia produziu muitos dos heróis que consideramos inesquecíveis. Personagens clássicos que fizeram do gênero de “espada e feitiçaria” uma sensação, uma pedra fundamental na ficção fantástica – engendrando seus próprios contos de magia e coragem em aventuras imperdíveis.

Gardner Dozois preparou uma seleção e tanto em Crônicas de espada e feitiçaria. Nas mãos de Robin Hobb, Walter Jon Williams, Lavie Tidhar, Garth Nix e George R.R. Martin, vamos rever os personagens FitzCavalaria, da “Saga do Assassino”; o aventureiro Quillifer; o “pistoleiro viciado” Gorel de Goliris; Sir Hereward e Mister Fitz; e, em Westeros, muito antes dos eventos passados em A guerra dos tronos, conheceremos a história de uma rivalidade entre irmãos da Casa Targaryen que teve feitos trágicos e desastrosos.

Esses e outros contos que compõem o volume prestam uma homenagem ao gênero tido como precursor da fantasia épica. Um mergulho profundo e divertido em histórias que, a cada dia, conquistam mais e mais leitores por todo o mundo.

Fantasia / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Crônicas de espada e feitiçaria

Similares

(7) ver mais
As Crônicas de Nárnia
A Guerra dos Tronos
Espada de Vidro
O Poder da Espada

Resenhas para Crônicas de espada e feitiçaria (3)

ver mais
Crônicas de Espada e Feitiçaria | Resenha | Acervo do Leitor
on 23/7/18


RESENHA – CRÔNICAS DE ESPADA E FEITIÇARIA Não há nada mais encantador que a literatura fantástica com seus mundos e realidades alternativas. Dentro deste imaginário o que mais nos fascina é o aço das lâminas, o feitiço dos magos e o fogo da garganta dos dragões! Independente se são tramas apresentadas através de longas jornadas ou pequenos fragmentos de momentos contados em histórias curtas como contos, a “magia” que faz arder nossos corações está sempre presente. As vezes de forma ... leia mais

Estatísticas

Desejam109
Trocam1
Avaliações 4.1 / 18
5
ranking 39
39%
4
ranking 50
50%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Abelardo Alves
cadastrou em:
25/06/2018 11:42:16
Pri Paiva
editou em:
27/06/2018 17:57:40
Pri Paiva
aprovou em:
27/06/2018 17:57:55