Aline na Avenida das Paulistas

Aline na Avenida das Paulistas Sérgio Motta


Compartilhe


Aline na Avenida das Paulistas





Conta-se que havia uma São Paulo lá embaixo. Era conhecida como Sampa, famosa pela Avenida das Paulistas. Suja, caótica, lotada, barulhenta, repleta de diversões e diversidades. Era como a São Paulo de cima. Se fosse do avesso. Esta história não foi pescada no ar. Estava no livro que Aline lia no ônibus até alguns minutos atrás, quando o fiscal de sorriso verde (Aline confundia as cores dos ditos populares, mas não fazia caso; tudo era cinza na São Paulo de cima) arrancou-o de sua mão e colocou outro, só de figuras e diálogos. “E de que serve um livro”, pensou ela, “somente com figuras e diálogos?”

Neste conto, Aline vive o caminho de Alice Liddell, mas na avenida mais famosa de São Paulo. Uma história que traz as experiências e sensações que só a Avenida Paulista tem: o caos, a arte, a pressa, a diversidade e a enxurrada de possibilidades viram uma coisa só e levam Aline e o leitor da Consolação ao Paraíso, passando pela liberdade da Rua Augusta, a correria dos escritórios, a inspiração do vão livre do MASP e a paz da Casa das Rosas.

Contos / Fantasia / Ficção

Edições (1)

ver mais
Aline na Avenida das Paulistas

Similares


Resenhas para Aline na Avenida das Paulistas (1)

ver mais
http://bit.ly/2vgPKsL
on 30/7/18


Bem, quem me conhece sabe que minha história preferida DA VIDA é Alice no País das Maravilhas (faço até coleção de edições lindas). Pra quem não conhece, é fácil descobrir também (leia o que aparece abaixo do meu nome aqui no medium). Eu tenho até um texto que mostrei minha experiência numa exposição que teve num shopping aqui de SP. Aí, Sérgio Motta me falou sobre Aline na Avenida das Paulistas. Me apaixonei rapidamente pela Aline que caminha pelas loucuras caóticas de Sampa. É uma... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 44
44%
3
ranking 44
44%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

sergio.motta
cadastrou em:
25/06/2018 19:18:43