Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia


Compartilhe


Mensageira da Sorte





A SORTE É IMPREVISÍVEL.

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp – uma corporação que controla o preço dos alimentos e medicamentos no país – Cassandra Lira, ou Sam, passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte (DCS), uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte ou azar para alguns escolhidos. O primeiro "cliente" de Sam é justamente o seu vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçocas, impulsiona Leandro a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama. O que Sam não sabe é que o rapaz também é um ávido participante dos protestos contra os abusos da AlCorp, comprometido a expô-los em seu canal, independentemente dos riscos que possa correr, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do DCS para protegê-lo.

Mesmo que não entenda por que foi escolhida para trabalhar para o Destino, logo ela se vê no meio de uma rede de intriga, corrupção e poder.

Ainda lidando com a culpa pela morte do próprio pai e com seus sentimentos por Leandro, Sam embarcará na jornada de desmascarar a quadrilha que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural, e fazer com que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Mensageira da Sorte

Similares

(3) ver mais
Os Noivos do Inverno
Os Criadores de Coincidências
Desaparecidos em Luz da Lua

Resenhas para Mensageira da Sorte (54)

ver mais
Mensageira da Sorte
on 28/2/20


Que surpresa boa!!! Não costumo ler muitos livros nacionais, e confesso que adiei bastante essa leitura, mas quando comecei, não consegui parar mais. Mensageira da Sorte conta a história da Cassandra, a Sam, que ao presenciar, sem querer, uma confusão causada por protestos contra a AlCorp, uma corporação que parece ter mais controle sobre a sociedade do que o próprio governo, acaba se tornando uma mensageira temporária no DCS, o Departamento de Correção de Sorte. Sendo assim, ela deve ... leia mais

Vídeos Mensageira da Sorte (1)

ver mais
?? LIVROS DE TROCAS NO SKOOB ? Como fazer boas trocas? | Aléxia Macêdo

?? LIVROS DE TROCAS NO SKOOB ? Como fazer boa


Estatísticas

Desejam570
Trocam4
Avaliações 4.3 / 556
5
ranking 51
51%
4
ranking 37
37%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Daiane
cadastrou em:
30/06/2018 00:08:48
Daiane
editou em:
03/08/2018 18:28:39