Do Pássaro Voando ao Contrário

Do Pássaro Voando ao Contrário Reynaldo Bessa


Compartilhe


Do Pássaro Voando ao Contrário (1 #1)





Bessa compara os sentimentos e o interno com percepções objetivas, se a emoção dúbia do ato de escrever, angustiante e ao mesmo tempo criativa pode ser sintetizada ou definida, basta-se pensá-la como se fosse “o dia de hoje querendo saber as novidades do ontem”. O autor tem esta característica de trazer a comparação para seus versos, com quem diz, o mundo não é somente a paisagem, mas os seus costumes e suas padronizações, servem como instrumento de comparação para se entender os sentimentos humanos.
É sintético, é objetivo. Segue-se brutalizando o caráter sutil de estados e emoções, o sorriso não é sinônimo de felicidade e sim, “ um empréstimo forçado, além das suas possibilidades”, o que ocorre é que as particularidades de sentimentos, alegrias, tristezas são desdobramentos que vêm em resultado as ações e funcionamento do mundo, cada estação, cada convenção social fazem da felicidade, da criatividade causas que surgem como respostas negativas à fonte que jorra da modernidade, da instabilidade, do distanciamento.
Mas o autor sabe também falar do amor, da saudade, sabe utilizar o cenário para descrever, enriquecer e sensibilizar seus enredos poéticos, como um romântico saudoso que enxerga toda a vida e toda emotividade dos lugares, “o pôr do sol feito uma imensa coroa de ouro afundando no mar, / a igrejinha lá em cima, encolhida / feito um gato preguiçoso”. Neste sentido Bessa demonstra que suas comparações nascem não somente do seio hostil do cimento e do asfalto, mas também das relações afetivas e dos amores que “permanecem em seus olhos cansados”.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Do Pássaro Voando ao Contrário

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Penalux
cadastrou em:
12/07/2018 08:49:33
Penalux
editou em:
12/07/2018 11:31:22