Sobre a imortalidade de Rui de Leão

Sobre a imortalidade de Rui de Leão Machado de Assis


Compartilhe


Sobre a imortalidade de Rui de Leão





Quem quer viver para sempre?

Publicados pela primeira vez em 1872 e 1882, respectivamente, Rui de Leão e O imortal contam duas versões diferentes da mesma história de um homem que, após beber misteriosa poção que recebeu das mãos do sogro enfermo, descobre que não pode mais morrer. Nada poderia tê-lo preparado para isso, mas Rui de Leão não vê outra opção além de seguir em frente — e permitir que o leitor siga com ele.

A primeira publicação da Plutão Livros traz dois contos precursores da ficção científica brasileira, escritos por ninguém menos do que Machado de Assis, com prefácio de Roberto de Sousa Causo e ilustrações de Paula Cruz.

Ficção científica

Edições (2)

ver mais
Sobre a imortalidade de Rui de Leão
Sobre a imortalidade de Rui de Leão

Similares

(17) ver mais
Páginas do Futuro
Páginas de Sombra
Demônios
Demônios em quadrinhos

Resenhas para Sobre a imortalidade de Rui de Leão (7)

ver mais
Uma obra de um imortal
on 6/10/18


“Rui de Leão” e “O imortal” são duas versões da mesma história: um português recebe de um pajé um elixir da imortalidade, e toma um gole dele, se tornando imortal. A partir daí, a narrativa segue as desventuras dele através dos séculos. “Rui de Leão”, a primeira versão da história, é narrada em uma terceira pessoa onisciente deliciosamente sarcástica. Essa versão é mais leve em acontecimentos históricos, se focando em satirizar costumes. O imortal, por outro lado, tem ares da seg... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 32
5
ranking 34
34%
4
ranking 53
53%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

André
cadastrou em:
12/07/2018 21:38:20