Menina dos Olhos

Menina dos Olhos Raquel Naveira


Compartilhe


Menina dos Olhos (1 #1)





“Menina dos Olhos” enquanto uma poesia da obra que ela própria intitula é sincera quando diz da existência de imensos perigos no mundo, situações reais que assustam e machucam. Entre este externo intimidador e o íntimo do eu-lírico ameaçado, existe o refúgio poético que funciona como pausa, que bloqueia todos os medos no simples recolher-se sob túnicas que blindam toda a agressividade do mundo.
A autora que deseja ser assegurada, salva feito “Menina dos Olhos”, sabe que existem “profundezas submarinas”, nestes mesmos olhos que brilham, tristezas, memórias, pensamentos e ideias, guardando todo um conjunto de vivências e experiências abordadas pela “menina poesia”. As influências pessoais da autora, são poetas como Neruda, seres sensíveis que um dia ousaram repousar no refúgio comum do poema.
Quando Raquel escreve suas caras à Neruda, o faz “com uma fé que se exercita a longos anos de amor ao ofício”, claramente dizendo que se sente presa a melancolia que vem das suas lembranças, mas que encontra na poesia, nas “Ilhas Negras” o refúgio que a isola deste mundo externo, ainda que a tristeza esteja presa a ela feito neblina. Neruda é um igual, um ser sensível que perdeu amigos, que sofreu e se retirou, mas permaneceu versando.
Regina, professora Glória, são outras figuras que são inspirações para a autora, de um lado a intelectualidade da professora Glória, que ensinou a autora o gosto pela poesia e pela literário, de outro lado, Regina que mostrou “o elo entre o céu e a Terra” no despertador do amor.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Menina dos Olhos

Similares


Resenhas para Menina dos Olhos (1)

ver mais
Raquel Naveira, que já escreveu um livro de contos chamado "Mar De Rosas" entra na literatura em 2018 com o livro "Menina Dos Olhos". Os poemas de Raquel possuem mitologia grega, forte conhecimento de literatura e história e interpretações da Bíblia. - "A autora que deseja ser assegurada, salva feito “Menina dos Olhos”, sabe que existem “profundezas submarinas”, nestes mesmos olhos que brilham, tristezas, memórias, pensamentos e ideias, guardando todo um conjunto de vivências e expe... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Penalux
cadastrou em:
18/07/2018 09:33:40
Penalux
editou em:
19/07/2018 09:58:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR