O Mistério da Estrada de Sintra

O Mistério da Estrada de Sintra Eça de Queirós




O Mistério da Estrada de Sintra





"Um certo dia, Eça de Queirós e Ramalho Ortigão decidiram assustar Lisboa, com a história mirabolante de um assassinato ocorrido na estrada de Sintra.



Tendo como única inspiração a força da imaginação, começaram a escrever. Combinavam, vagamente, na véspera o desenrolar da história e enviavam o original, em forma de carta anónima, para o director do "Diário de Notícias", que a publicava diariamente.



E, de facto, o "mistério" foi lido avidamente e conseguiu preocupar os lisboetas. Houve até leitores que acreditaram nos factos narrados, e mesmo quem tivesse medo de viajar para Sintra, chegando a fazerem-se investigações policiais no local.



Tudo se resolveu quando, ao fim de dois meses, os autores se identificaram e explicaram que, afinal, tudo não passava de um belo romance".

Edições (4)

ver mais
O Mistério da Estrada de Sintra
O Mistério da Estrada de Sintra
O Mistério da Estrada de Sintra
O Mistério da Estrada de Sintra

Similares


Resenhas para O Mistério da Estrada de Sintra (5)

ver mais
on 15/6/12


Definitivamente, a prática traz a perfeição !... Nesta história de suspense de Eça de Queiroz e Ramalho Urtigão, o enredo é muito simples, até ingênuo. Dois rapazes são levados para uma casa onde encontram um homem morto, um amigo fica detido, o outro é solto, e começa o mistério sobre quem é o morto, quem o matou, etc...Através de cartas enviadas ao jornal local, assassino, amigo do assassino, os rapazes que foram pegos, vão criando o suspense.Depois segue uma história, comprida, comp... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam2
Avaliações 3.9 / 45
5
ranking 24
24%
4
ranking 40
40%
3
ranking 33
33%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Tiago
cadastrou em:
18/01/2009 14:12:13