Mulheres esmeraldas

Mulheres esmeraldas Domingos Pellegrini


Compartilhe


Mulheres esmeraldas





Mulheres esmeraldas conta a história de um repórter da Playboy retornando do exílio que, em 1984, quer fazer um ensaio fotográfico para a revista numa mina explorada por mulheres na Amazônia. Domingos foi repórter da Playboy nessa época, cobriu Serra Pelada e ouviu falar dessa mina. As jovens do lugar aceitam a proteção do delegado do município de Alta Mata em troca de uma parcela do ouro que produzem. O que ele não sabe é que, lideradas por uma ex-enfermeira americana, elas buscam também um veio de esmeraldas. Quando o repórter bate por lá, as mineradoras, que sempre evitaram todo contato com gente de fora, recebem-no muito bem, mas a ideia é usá-lo como cobertura para a fuga delas com um grande carregamento da preciosa pedra verde.
Um thriller emocionante, com uma fuga espetacular e assustadora elo Brasil afora, Mulheres esmeraldas é também um delicado romance. Marianne, a ex-enfermeira, é filha de um major americano recrutado por Daniel Ludwig, que quando morre deixa para a filha um mapa para a mina de esmeraldas.
O cenário é a Amazônia do início da década de 80, São Paulo e Rio de Janeiro, e o pano de fundo é a transmissão televisiva das Diretas e a cobertura da agonia de Tancredo Neves. Um livro realmente extraordinário que vai impressionar o mundo literário.

Ficção / Ficção / Literatura Brasileira / Literatura Brasileira / Romance / Romance

Edições (1)

ver mais
Mulheres esmeraldas

Similares

(6) ver mais
A Árvore que Dava Dinheiro
O Mestre e o Herói
Perfeito de Todo Jeito
Estação Brasil

Resenhas para Mulheres esmeraldas (6)

ver mais
http://gettub.com.br/2018/09/23/mulheres-esmeraldas/
on 23/9/18


Já nas primeiras linhas de MULHERES ESMERALDAS, você irá descobrir que a narrativa não é tradicional. Embora seja em prosa, não existem quebras para diálogos, nem pontuações que o indiquem, como travessões e aspas, e algumas regras gramaticais são subvertidas e ignoradas, tudo em prol de uma narrativa sequencial bem dinâmica, sem excessos, que transformam todos os acontecimentos em algo rápido e urgente, como se você corresse sem tempo para respirar. Essa singularidade coloca a obra... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.9 / 15
5
ranking 33
33%
4
ranking 47
47%
3
ranking 7
7%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Srta. Oliver
cadastrou em:
01/08/2018 13:23:31
Amani.Cruz
editou em:
23/09/2020 16:23:12
Pri Paiva
aprovou em:
24/09/2020 20:58:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR