Clarice A Última Araújo

Clarice A Última Araújo Paulo Souza


Compartilhe


Clarice A Última Araújo (1 #1)





Pode-se pensar em impossibilidades quando alguém se adianta a fazer um estilo de literatura que é formado com os encaixes aparentemente incompatíveis de gêneros literários, o fantasioso e a crítica social se unindo, mas García Márquez como desbravador demonstrou que se, mais cauteloso e minimalista seja um assunto mais ele, se contornará em destaque com a utilização o suporte do sonho e da fantasia.
Paulo Souza ao, colocar sua protagonista Clarice como um ser quase angelical e intocável, criou um espaço demasiadamente fértil para uma crítica social feroz trazida no âmbito do tragicômico, sendo assim existe de um lado o peso dos instintos e das desumanidades, que são desbravadas no mercado da prostituição mas, uma criança da idade de Clarice, uma ainda adolescente, tão pura e, tão etérea, escancara o fato de que, mesmo a brutalidade da sexualidade e da libido se enfraquecem perplexas diante da inocência de uma mulher-criança.
A história é sutil e desenvolvida com parágrafos de construções objetivas que ao mesmo tempo que narram um enredo completamente construído, tangenciando uma densa semântica que explora um conteúdo crítico, o autor responsabiliza a “indústria do sexo como expressão do desdém humano, sendo causado pela cobiça”, como aponta o escritor e prefaciador Marcos Fabrício. Pertinente ao tema é a simbolização completa em torno do “corpo”, um receptáculo de sensações corpóreas e também, palco das expressão humanas, neste ritmo de interpretação, torna-se paradoxal, a percepção da mazela social chamada prostituição, pois é o corpo o lugar e meio de expressão das mais sinceras emoções humanas, mas é ele também coisificado como instrumento para a proliferação da violência.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Clarice A Última Araújo

Similares


Resenhas para Clarice A Última Araújo (6)

ver mais
Realismo mágico de primeira
on 2/2/22


Eu fico apaixonado sempre que leio algo bem escrito e possui realismo mágico no desenvolvimento. Paulo Souza narra nessa novela a vida de Clarice. Uma jovem que sai da sua cidadezinha do interior do Nordeste para conhecer a chuva. É uma trama que fala sobre amor, tráfico sexual de menores e as magias da vida. Com humor e uma escrita super leve o autor narra sobre situações tristes e pesadas, além de fazer críticas ao contexto político brasileiro. É um texto magnífico. Super vale a pena... leia mais

Vídeos Clarice A Última Araújo (1)

ver mais
Clarice a última Araújo | #347

Clarice a última Araújo | #347


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 19
5
ranking 79
79%
4
ranking 5
5%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Penalux
cadastrou em:
14/08/2018 11:12:03
Penalux
editou em:
20/08/2018 10:04:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR