A Besta Humana

A Besta Humana Émile Zola


Compartilhe


A Besta Humana (Os Rougon-Macquart #17)


(Edição comentada e ilustrada)




Émile Zola nos põe em contato direto com a besta humana que existe em cada um de nós.

França, 1870. Atormentado pelo desejo de matar as mulheres por quem se sente atraído, o maquinista Jacques Lantier se refugia no comando de sua Lison, a possante locomotiva a vapor com que periodicamente cruza a linha Paris-Le Havre. Os trilhos sobre os quais roda fazem com que seu destino se cruze com o da bela e cruel Séverine, e determinam as vidas dos tocantes personagens do livro.

Émile Zola é o grande mestre do naturalismo francês, gênero especializado em exacerbar as fraquezas morais dos indivíduos e as realidades sociais mais degradadas. A besta humana faz parte da saga naturalista Os Rougon-Macquart, o portentoso projeto literário de Zola ao qual pertencem também outros clássicos como Germinal e Nana.

Essa edição comentada e ilustrada traz dezenas de notas, cerca de 20 ilustrações, cronologia e uma excelente apresentação de Jorge Bastos. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (8)

ver mais
A Besta Humana
A Besta Humana
 A Besta Humana
A Besta Humana

Similares

(5) ver mais
O Perfume
Noites do Sertão
A Ilha Misteriosa
Viagem ao Centro da Terra

Resenhas para A Besta Humana (32)

ver mais
Um passeio assustador em mentes doentias.
on 21/6/20


Meu primeiro romance de Zola e gostei muito da experiência. Como naturalista que se consagrou, não mede as palavras nem os detalhes sórdidos. Aqui a máquina (a locomotiva) tem nome próprio e ganha conotações humanas, enquanto os humanos de verdade são expostos nos seus pensamentos mais repugnantes. E pior, agindo como máquinas diante de seus crimes. Além disso, Zola nos apresenta a justiça como ela é: falha e mesmo assim prepotente. "Para que dizer a verdade, já que a mentira era ... leia mais

Estatísticas

Desejam435
Trocam5
Avaliações 4.2 / 394
5
ranking 46
46%
4
ranking 40
40%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Marcos
cadastrou em:
11/09/2014 15:06:56
Ana
editou em:
27/12/2019 15:08:04