Como ser ninguém na cidade grande

Como ser ninguém na cidade grande Luiz Roberto Guedes


Compartilhe


Como ser ninguém na cidade grande (1 #1)





O crítico e escritor inglês David Lodge, em A arte da ficção, afirma que “a estrutura de uma narrativa é como a estrutura de vigas que sustenta os arranha-céus: você não a enxerga, mas é ela que determina o formato e as características do edifício”.

Todas as histórias deste livro possuem essa estrutura: só o escritor a enxerga, já que mal olhamos para as “vidas pequenas na esquina”, no dia a dia da cidade frenética. Guedes é taxativo quanto a isso, desde a primeira narrativa: “Ninguém olha duas vezes para um mendigo, a não ser (...) um escritor deparando-se com uma história”.

Contos

Edições (1)

ver mais
Como ser ninguém na cidade grande

Similares


Resenhas para Como ser ninguém na cidade grande (2)

ver mais
Como ser ninguém na cidade grande
on 30/9/18


Em “Como ser ninguém na cidade grande”, surpreende-nos o ficcionista Luiz Roberto Guedes em exercício afirmativo de duas ou três vertentes que subsistem em vários dos dezoito contos reunidos. Um pendor ao psicologismo vazado em vertentes como a sexualidade humana e a preocupação com os desvalidos de toda sorte que pululam em nossos grandes centros urbanos, nomeadamente em São Paulo – capital. O autor aposta em uma frase de Octavio Paz, utilizada como epígrafe a um de seus contos: “A i... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Penalux
cadastrou em:
17/09/2018 11:46:28
Kelly Midori @kemiroxtvliterario
editou em:
26/09/2018 19:01:15