Como ser ninguém na cidade grande

Como ser ninguém na cidade grande Luiz Roberto Guedes


Compartilhe


Como ser ninguém na cidade grande (1 #1)





O crítico e escritor inglês David Lodge, em A arte da ficção, afirma que “a estrutura de uma narrativa é como a estrutura de vigas que sustenta os arranha-céus: você não a enxerga, mas é ela que determina o formato e as características do edifício”.

Todas as histórias deste livro possuem essa estrutura: só o escritor a enxerga, já que mal olhamos para as “vidas pequenas na esquina”, no dia a dia da cidade frenética. Guedes é taxativo quanto a isso, desde a primeira narrativa: “Ninguém olha duas vezes para um mendigo, a não ser (...) um escritor deparando-se com uma história”.

Contos

Edições (1)

ver mais
Como ser ninguém na cidade grande

Similares


Resenhas para Como ser ninguém na cidade grande (2)

ver mais
Resenha: Como ser ninguém na cidade grande
on 29/10/18


Como ser ninguém na cidade grande é um livro de contos escrito pelo autor Luiz Roberto Guedes sendo de literatura nacional. O livro foi disponibilizado pela parceria da editora Penalux. A estrutura do livro se caracteriza pelo sumário, capítulos devidamente nomeados e notas no final. O conteúdo do livro são contos que conta a história de personagens de um jeito interessante pois o escritor demonstra fatos criados ótimos para ser lidos, minha leitura foi fluída quando leio contos é as... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Penalux
cadastrou em:
17/09/2018 11:46:28
Kelly Midori
editou em:
26/09/2018 19:01:15