Em Invente alguma coisa, o autor best-seller Chuck Palahniuk retorna ao universo de Clube da luta no conto “Expedição”, onde os fãs vão delirar ao reencontrar Tyler Durden numa prévia ao aclamado romance que ganhou adaptação para o cinema e conquistou milhões de pessoas em todo o mundo. Com seu estilo transgressor, Palahniuk revela nas 23 histórias deste novo livro uma sociedade corrompida e imersa em preconceitos, descortinando como ninguém as patologias do mundo moderno. São narrativas que incomodam e divertem na mesma medida: você pode até sentir repulsa, raiva ou nojo em algumas cenas descritas, mas será inevitável prosseguir com a leitura até a última página.
Além de “Expedição, o livro é repleto de contos em que os absurdos da vida e da morte se apresentam em sua plenitude. Em “Zumbis”, os melhores e mais inteligentes alunos de uma escola resolvem aderir à mais louca droga do momento: lobotomia via choque elétrico com desfibriladores cardíacos. Em “Toc-toc”, um filho tenta desesperadamente contar uma última piada sem graça ao pai moribundo, numa tentativa de salvá-lo. Em “Túnel do amor”, um massagista terapêutico começa a fazer sucesso com uma prática curiosa: proporcionar prazer a clientes à beira da morte. Já em “Inclinações”, um grupo de adolescentes resolve passar uma temporada numa clínica que oferece a “cura gay”.
Sarcásticas, bizarras e intensas, essas e outras histórias representam tudo o que os leitores amam e esperam de Chuck Palahniuk – e vão ressoar na mente do leitor por muito, muito tempo. Como publicou o jornal The Guardian, Invente alguma coisa é “Palahniuk no auge de seu poder”. Você está preparado?
Contos / Ficção / Literatura Estrangeira